Cultura

Populares e especialista comentam expectativas para a volta do Rock in Rio em 2022

Maior festival de música do Brasil retorna ano que vem sob grandes expectativas depois da pandemia

O Brasil aos poucos está retomando aos eventos do setor de entretenimento de maneira presencial, e com o avanço da vacinação do país, o processo já está um pouco mais acelerado. O símbolo principal dessa retomada é o Rock in Rio, o principal festival de música do país que abriu a venda de ingressos na última terça-feira (21).

Programado para acontecer entre os dias 2 e 11 de setembro de 2022, o Rock in Rio gera muitas expectativas não apenas pelos shows de artistas inéditos que vão acontecer, como Dua Lipa e Post Malone, mas também por como vai ser essa volta pós-pandemia e como será o festival em um mundo que não vai ser mais o mesmo.

Para o jornalista Felipe Pereira, ainda é muito difícil fazer uma previsão sem saber como vai ser a situação da pandemia em 2022, mas ainda não vê um cenário totalmente seguro visto que esses eventos de grande porte exigem uma demanda alta de pessoas do mundo inteiro.

“É claro que após esses anos loucos, a indústria musical necessita voltar a ter lucro, mas ainda assim não vejo um cenário totalmente seguro. A volta dos grandes shows na Europa tem gerado casos, mesmo em públicos vacinados”, destaca.

Felipe Pereira ainda ressalta que as coberturas jornalísticas em grandes festivais vão sofrer mudanças consideráveis, que já estavam em transição mas com a pandemia, o processo ficou mais acelerado.

“Acho que mais do que nunca falaremos sobre convergência nas coberturas de eventos. A quarta tela (smartphones) deve assumir o protagonismo da transmissão, assim como o festival tem vários palcos, a transmissão terá várias telas. Além do mais, as lives devem fazer parte deste processo”, explica o jornalista.

LEIA TAMBÉM:

O estudante universitário João Henrique Reis, de 20 anos, irá pela primeira vez ao Rock in Rio e está muito animado para vivenciar essa experiência no festival. O estudante acredita que esse retorno vai ser muito legal, pois a pandemia deixou bem claro o quanto a cultura e a música são importantes para lidar com momentos difíceis.

“Eu acho que o festival vai ser até mais animado, porque a galera estava em casa e não podia fazer muita coisa, e ano que vem, eu espero que a vacinação esteja muito mais avançada do que agora, acho que vai ser mais divertido do que em outras edições, pois vai ser um momento de alegria e de êxtase pós pandemia”, opina o estudante.

João Henrique revela em quais shows já confirmados pretende assistir. ” Vou tentar ir no dia em que o Justin Bieber, Demi Lovato e Iza cantarem, mas novos artistas ainda vão ser anunciados e eu posso querer ir outro dia”, completa.

A estudante universitária Luiza Vianna, de 20 anos, foi ao Rock in Rio na edição de 2019 e está com as expectativas muito altas em relação a essa volta, pois assistir aos shows no local é uma experiência única. É muito significativa essa volta depois de tanto tempo só acompanhando o trabalho dos artistas por outras plataformas.

“O único acesso que a gente tinha a música e as apresentações era pela TV ou pela internet, não víamos mais os cantores ao vivo, com certeza vai ser incrível, a minha expectativa está gigante, Justin Bieber, Demi Lovato e Iza lançaram músicas incríveis durante a quarentena e eu quero ver eles ao vivo”, ressalta.

Luiza acredita que a situação da pandemia vai estar melhor até o ano que vem e, que talvez todos poderão ir curtir os shows com total liberdade, sem muitas restrições. ” Pode ser que não tenha nenhuma restrição até setembro do ano que vem, pois a vacinação está bem avançada e talvez a gente possa estar liberados para ir em shows sem máscara mesmo, acredito que a situação vai estar bem tranquila até lá”, finaliza.

LEIA TAMBÉM: Artistas causam polêmica ao se posicionarem contra a vacina da Covid-19

Maria Eduarda Duarte – 6° período

Com revisão de Aline Meireles – 4° período

Créditos da foto de capa: Licença Creative Commons

1 comentário em “Populares e especialista comentam expectativas para a volta do Rock in Rio em 2022

  1. Pingback: Circo Voador anuncia retomada presencial das atividades | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s