Esporte

Sorteio da Champions League define embate entre favoritos na primeira fase

PSG e Manchester caem no mesmo grupo, Real Madrid enfrenta velhos conhecidos e Barcelona tem pela frente o Bayern de Munique

A competição mais importante entre clubes do planeta está chegando. A UEFA sorteou nesta quinta-feira (26), em Istambul, na Turquia, os grupos da Liga dos Campeões de 2021/22. A maior surpresa sem dúvidas e o confronto mais aguardado dessa primeira fase é entre Paris Saint-Germain e Manchester City, que caíram no grupo A, juntamente com RB Leipzig e o Club Brugge.

O grupo B formou o famigerado “Grupo da Morte”, que é quando grandes equipes se encontram bem antes das fases finais da competição, assim, podendo apresentar um espetáculo para os telespectadores ainda no começo do torneio. Três clubes que já foram campeões estão presente nele, são eles o Milan, Liverpool e o Porto. Para fechar, o Atlético de Madrid, atual campeão espanhol.

Alguns reencontros irão acontecer nesta temporada, como os do grupo D, de Real Madrid, Inter de Milão, Shakhtar Donetsk e Sheriff Tiraspol. As três primeiras equipes se encontraram também na fase de grupos da temporada passada. Na ocasião, apenas o Real Madrid conseguir passar de fase.

Já no grupo E, o Barcelona, agora sem Messi, terá pela frente seu “Bicho-papão” da temporada 2019/20, o Bayern de Munique (Que eliminou a equipe espanhola da competição pelo placar de 8 a 2) e correndo por fora o Benfica e o Dynamo Kiev.

O atual campeão Chelsea caiu no grupo H, junto com Juventus, Zenit e Malmö.

A nova temporada da Champions League 2021/22 se inicia no próximo dia 14, com a primeira rodada da fase de grupos. O dois primeiros colocados de cada grupo passam para as oitavas de final da competição, que tem a previsão de acontecer na segunda quinzena do ano que vem. A final da competição será realizada no dia 28 de maio de 2022, no Estádio de São Petersburgo, na Rússia.

Projeção do Chelsea para o bicampeonato

Chelsea vence Manchester City na final e leva o título – Foto: Reprodução/UEFA Champions League

Integrante do portal ‘Blues Of Stamford’, que cobre diariamente o clube inglês nas redes sociais e no site Gustavo de Araújo, afirma que o time do técnico Thomas Tuchel melhorou da temporada passada para cá, e que entra não como favorito, e sim como um dos principais da competição.

Ele também aponta outras equipes que veem fortes para a disputa da competição, como o Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, ainda cita o Real Madrid (maior vencedor do torneio com 13 títulos) que cresce em jogos grandes e o Manchester United (também da Inglaterra) que caiu em um grupo bem acessível.

“Creio que entra como um dos principais times, sobretudo pelo nível de jogo… não se pode menosprezar o Bayern, nem duvidar do Manchester City possivelmente com Cristiano Ronaldo, que aí eu acho que é o favorito. O Chelsea tem bastante concorrente, mas é um dos principais times da Champions”, comenta Gustavo.

Ele também destaca que o Chelsea foi bem no sorteio e que caiu com bons times para passar de fase na Liga dos Campeões. Além de comentar a situação da adversária direta pelo primeiro lugar no grupo a Juventus, que com a iminente saída de um de seus principais jogadores (Cristiano Ronaldo), possa descer de patamar.

O que pode ser muito bom para os ingleses no decorrer dos confrontos no grupo H. Gustavo certifica dizendo que o Chelsea tem condição de avançar para a próxima fase sem passar por maiores dificuldades.

“Poderia ser pior. É um grupo acessível e dá para passar na primeira colocação. Com a possível perda de Cristiano Ronaldo, a Juventus fica enfraquecida, então possa ser que o Chelsea passe sem grandes sustos”, confirmou o integrante do portal ‘Blues Of Stamford’.

Por fim, ele ressalta a dificuldade das próximas fases da competição e do que se pode esperar do clube de Londres. Afirma que o caminho no mata-mata da Liga do Campeões será duro para qualquer um e que ninguém terá vida fácil.

É sincero ao dizer que não está otimista com o bicampeonato do time, mas que pode surpreender a todos por ser um time organizado e competitivo como mostrou na temporada passada, levando-lhe ao título após 9 anos desde a primeira conquista na competição, na temporada 2011-12, em que bateu o Bayern na final.

“Fatalmente terá times grandes nas oitavas e quartas, dificilmente vai ter um caminho fácil para alguém, mas o Chelsea é o time a ser visado, atual campeão e bem encaixado. O caminho vai ser muito difícil, não acredito no bicampeonato, mas é uma equipe que bota medo e que pode surpreender”, destacou.

Oliver Moraes – 4º período

Sob supervisão de Indaya Morais – 8° período

LEIA TAMBÉM: Paraolimpíadas Tóquio 2020: delegação brasileira emplaca quatro medalhas no primeiro dia de jogos

LEIA TAMBÉM: História das Olimpíadas teve cancelamento por guerras

3 comentários em “Sorteio da Champions League define embate entre favoritos na primeira fase

  1. Pingback: Yeltsin Jacques conquista a 100° medalha de ouro para o Brasil nas Paraolímpiadas | Agência UVA

  2. Pingback: Cristiano Ronaldo de volta à Inglaterra: Confira a repercussão da transferência até o anúncio oficial | Agência UVA

  3. Pingback: A nova temporada da Champions League inicia com jogos equilibrados | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s