Esporte

Com a vitória, torcida tricolor festeja no Maracanã

Fluminense vence o Internacional por 1 a 0 e fica a um ponto do G6

Na noite da última quarta-feira (24), o Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0 no Maracanã, pela 35ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Logo aos dois minutos de jogo, o centro avante tricolor Fred, abriu o placar com um gol relâmpago de pênalti.

Com essa vitória, o tricolor das laranjeiras chega a 51 pontos, apenas um a menos que o Bragantino, que é o sexto colocado na tabela, abrindo o G6. Apesar do Internacional ter dominado a partida, o colorado não conseguiu o empate e se mantém com 47 pontos na tabela, ocupando a 8ª posição.

Logo aos 40 segundos de jogo, Bruno Méndez encostou o braço na bola e criou um pênalti para o Fluminense, que foi batido por Fred aos 2 minutos e, assim, o tricolor abriu o placar. Após o gol, o time carioca recuou suas linhas e ficou pressionado pelo time gaúcho.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Marcos Felipe faz uma grande defesa após a cobrança de falta de Palacios. Depois desse susto, o tricolor carioca começou a explorar os contra- ataques, mas o colorado não conseguiu penetrar no bloqueio tricolor.

No segundo tempo o jogo não foi muito diferente da primeira etapa. O Fluminense teve dificuldades de manter a bola, enquanto a equipe gaúcha se mostrava mais ofensiva. Próximo ao final do segundo tempo, Marlon cobrou mais uma falta perto da área, e Luccas Claro tentou cabecear mas não conseguiu aumentar a vantagem. Já na prorrogação, Paulo Victor foi expulso por ter cometido uma falta dura em Yago, e o Inter terminou o jogo com um a menos.

A torcida tricolor fez uma grande festa, cantou e manteve o time envolvido nesse clima de raça. Foi o maior público do time carioca desde que foi liberado a volta da torcida ao estádio. Foram 18.617 torcedores presentes no Maracanã com 17.916 pagantes e uma renda de R$ 504.585,00.

Agora o tricolor joga contra o Atlético-MG no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, o Internacional recebe o Santos, às 19h no Estádio Beira- Rio.

Ficha técnica e Escalação

Árbitro: Felipe Fernandes (MG)

Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Felipe Alan Costa (MG)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida (MG)

Cartões amarelos: Wellington (10’2ºT), Yago Felipe (26’2ºT), R. Dourado (36’2ºT), Manoel (45’2ºT), Saravia (46’2ºT)

Fluminense (Técnico Marcão): Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro, Marlon, Wellington, Yago Felipe, Calegari (Manoel/ 44’2ºT), Caio Paulista (Lucca/35’2ºT), Luiz Henrique (Arias/22’2ºT) e Fred (Bobadilla/23’2ºT)

Internacional (Técnico Diego Aguirre): Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Méndez (Maurício/11’2ºT), Gabriel Mercado, Cuesta,Moisés (Heitor/37’2ºT), Rodrigo Dourado (Paulo Victor/37’2ºT), Edenilson, Taison, Patrick ( M. Cadorini/0’2ºT), Palacios (Gustavo Maia/29’2ºT).

LEIA TAMBÉM: Fluminense e Internacional duelam no Maracanã

Vinícius Azevedo – 6° período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

2 comentários em “Com a vitória, torcida tricolor festeja no Maracanã

  1. Marcos Venicio Barreto

    Foi um acontecimento que lembrou os velhos tempos da torcida. Parabéns Vinicius pela forma precisa de descrever o espetáculo

  2. Pingback: Campeão antecipado, Botafogo enfrenta Guarani na última rodada da Série B | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s