Esporte Geral

Flamengo comemora o “Dia da Glória Eterna” pelos títulos da Copa Libertadores

Torcedores comentam sobre as duas conquistas inesquecíveis que marcaram o dia 23 de novembro na história rubro-negra

O dia 23 de novembro é bem especial para o Flamengo. Nesta data, que é conhecida pelos torcedores como “Dia da Glória Eterna”, o clube conquistou suas duas Copas Libertadores da América. A primeira foi em 1981, quando derrotou o Cobreloa do Chile, por 2 x 0, com dois gols de Zico. Já a segunda conquista aconteceu em 2019, em uma vitória emocionante por 2 x 1, de virada, contra o River Plate da Argentina. Na ocasião, Gabriel Barbosa foi o responsável pelos tentos do rubro-negro.

A torcedora Marta Cardozo, de 73 anos, viu as duas conquistas do seu time na Libertadores, e diz que tanto em uma, como na outra, a emoção foi incontrolável. “Foram dois momentos inesquecíveis na minha vida. O título de 81 foi incrível e ainda tinha em campo o meu maior ídolo, que era o Zico. Já em 2019, o nervosismo foi maior porque o Flamengo estava perdendo e conseguiu a virada apenas nos últimos minutos, mas desse jeito acabou sendo arrepiante”, comenta Marta.

Time do Flamengo erguendo a taça de campeão da Copa Libertadores de 2019
(Foto: Divulgação / CRF / Alexandre Vidal)

O flamenguista Paulo Roberto Almeida, de 19 anos, assistiu ao jogo do título de 2019 em um lugar especial. Ele foi ao Maracanã, no evento Final Fun Fest, que transmitiu a partida em telões. O torcedor comenta que ficou nervoso durante o jogo, mas diz que a sensação foi incrível após o apito final. “Foi uma partida muito difícil, mas no fim foi sensacional, pois estávamos amargando o gosto da derrota até o momento daquela virada histórica”, conta Paulo.

Paulo Roberto assistiu à partida do título no evento Final Fest Fun, realizado no Maracanã
(Foto: Arquivo Pessoal)

Torcedores e jogadores comemoraram a data especial e relembraram das conquistas nas redes sociais. Confira a repercussão:

Em 2020, o Flamengo está em busca da terceira taça da Copa Libertadores da América, e os próximos confrontos serão contra o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da competição. A partida de ida acontecerá nesta terça-feira (24), às 21h30, no estádio da equipe de Avellaneda, enquanto o jogo de volta será disputado na terça-feira (01) da próxima semana, no Maracanã, também às 21h30.

José Paulo Sobral – 4° período

Revisão – Bárbara Souza

LEIA TAMBÉM: Número de casos confirmados do novo coronavírus aumenta na capital do Rio de Janeiro

0 comentário em “Flamengo comemora o “Dia da Glória Eterna” pelos títulos da Copa Libertadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s