O Madureira Shopping traz ao público uma exposição sobre um dos esportes que ganha a cada dia mais e mais adeptos na região. O Skateboarding.  Entre os dias 16 de julho e 13 de setembro, o empreendimento vai exibir a mostra ‘Memórias de Impacto – 35 anos de skate’.

Julio Tio Verde

A mostra “Memórias de Impacto – 35 anos de skate”, oferece ao público uma viagem fotográfica ao mundo do esporte suburbado, Através de 89 imagens, de pequenos e grandes, skatistas em ação, como Bob Burnquist, Sandro Dias e  Marcello Gouvea, registrados pelas lentes de Júlio “Tio Verde”. Na galeria, algumas fotos foram capitadas no parque público do bairro, o “Parque Madureira”, famoso por possuir um dos melhores bowls (pista em formato de bacia) da cidade, e este ano completa três anos.

A exposição é dividia em duas partes, a primeira conta a historia do Parque, com fotos da construção e de campeonatos que acontecem até hoje no local. A segunda parte fala sobre os 35 anos do skate, segundo o fotografo, com belas imagens de todos as categorias de campeonatos e de seus competidores mais famosos.

A mostra, que já passou pelo centro cultural Imperator no Méier – bairro onde nasceu e mora até hoje Julio Tio Verde -, chegou a Madureira em Julho e a ideia, segundo ele, é  prolongar o tempo da exposição no shopping, extendendo se a procura for grande.  “A ideia era trazer aqui pra Madureira, a peça fica até Setembro com possibilidade de ficar mais um mês.” Disse Tio Verde.



Família Skateboarding

A “Família Skateboarding” , é um grupo formado com finalidade de preservar a história e ajudar novos adeptos do esporte. Os skatistas que não tem condições de adquirir materiais são ajudados com doaçoões, isso, além de incentivar a prática do esporte, impede que mais vidas do sejam perdidas para o tráfico.

“O skate não é só uma tábua com duas rodinhas, o skate vai muito além disso ai, ele vai família, ele vai aquela função como Pai” explicou, Julio.

Por: Thiago Cortes

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “35 Anos de Skate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s