Cinema

Leonardo DiCaprio, estrela de Hollywood, completa 46 anos

Ator norte-americano participou de diversos sucessos do cinema e ganhou destaque em Titanic

Sinônimo de sucesso no dicionário cinematográfico, o astro Leonardo Wilhelm DiCaprio, ou para os íntimos da sétima arte, apenas Leonardo DiCaprio, é o aniversariante desta quarta-feira (11). Em seus 46 anos de momentos marcantes, atuações históricas e prêmios internacionais, DiCaprio mostrou ser capaz de alcançar o topo do estrelato, sempre com paciência e dedicação.

DiCaprio começou a explorar seu lado artístico ainda na infância, quando realizava comercias para televisão. Em 1979, com apenas cinco anos de idade, participou da série infantil “Romper Room”. No entanto, foi em 1991 que o ator estreou no cinema em “Criaturas 3”. E ainda, após ganhar notoriedade na série “Growing Pains”, o jovem foi selecionado para contracenar com Robert De Niro em “O Despertar de um homem”, de 1993.

No mesmo ano, interpretou um garoto com problemas mentais no longa “Aprendiz de Sonhador”, que rendeu a primeira indicação ao Oscar e Globo de Ouro. Seguiu acumulando sucessos e, em 1996, interpretou um dos protagonistas no filme “Romeu + Julieta”. Porém, foi no icônico navio que afundou, que DiCaprio alavancou de vez sua carreira.

O ator ganhou fama mundial ao interpretar o jovem Jack no romance épico “Titanic”, de 1997. Apesar do sucesso de crítica e receita – o longa chegou a bater o recorde de maior bilheteria de todos os tempos até 2010, o ator não foi indicado ao Oscar por seu papel.

A auxiliar de coordenação, Luísa Reis, afirma que Titanic é seu filme favorito e um dos melhores que já assistiu. Ela considera que os efeitos e figurinos eram incríveis para a época e que DiCaprio deveria ter ganho o Oscar de melhor ator. Luísa também revela que se emocionou em diferentes momentos do filme com o ator.

“A cena do Jack prestes a morrer é bem emocionante. Leonardo DiCaprio arrasou na atuação e o personagem é memorável”, relata Luísa.

Icônica cena de Titanic protagonizada por DiCaprio e Kate Winslet. Foto: Reprodução Fox

A carreira do astro acumula diversos sucessos, que vão desde “Gangues de Nova York” até “O Lobo de Wall Street”, porém apenas em “O Regresso” que o ator finalmente ganhou o Oscar de melhor ator. DiCaprio Interpreta o guarda de fronteira Hugh Glass, que é atacado por um urso e fica à beira da morte após ser abandonado por seus companheiros, mas sobrevive e parte em busca de vingança. Ao todo, ele foi indicado cinco vezes ao Oscar de melhor ator e venceu apenas uma.

O Regresso foi o filme que fez DiCaprio vencer o Oscar (Foto: Reprodução/Fox)

O filme mais recente do ator, “Era uma vez em Hollywood”, foi mais um sucesso de bilheteria e arrecadou mais de 389 milhões de dólares ao redor do mundo. O filme mostra Hollywood da década de 60 com DiCaprio no papel do astro de TV, Rick Dalton.

O estudante Dimitri Nava conta que achou o longa muito bom, com início calmo e final intenso. Ele também diz que foi interessante ver DiCaprio atuar em diferentes momentos da vida do personagem no filme, desde o estrelato até a decadência. O jovem de 19 anos ainda comenta que o ator merecia um prêmio pela atuação.

“Ele fez um papel bem curioso e incomum, com uma execução incrível de atuação, acredito que ele deveria ter ganho o Oscar”, opina Dimitri.

DiCaprio interpreta Rick Dalton em seu mais recente filme, “Era uma vez em Hollywood”. Foto: Reprodução Sony

Leia mais: DC Comics anuncia Yara Flor, nova Mulher-Maravilha brasileira dos quadrinhos

Conheça a vida de Leonardo DiCaprio além das telas

Além da carreira no cinema, o astro também atua como ativista ecológico. O ator possui uma fundação de defesa ao meio ambiente chamada “Leonardo DiCaprio Foundation”, dedicada a preservar os últimos locais selvagens do planeta e restaurar o balanço de ecossistemas ameaçados. Inclusive, DiCaprio é embaixador da ONU sobre mudanças climáticas.

Leonardo DiCaprio tem sempre uma atuação marcante e, na maioria das vezes, o protagonismo. Seja através das interpretações ou das histórias que a cercam, DiCaprio já é considerado um dos maiores atores de todos os tempos e uma estrela que representa muito bem o que é Hollywood.

Leia mais: The Boys: Série do Prime Video é sucesso garantido

João Henrique Reis – 4° período

Revisão – Marina Figorelli

0 comentário em “Leonardo DiCaprio, estrela de Hollywood, completa 46 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s