Economia Saúde

Comércio adotará medidas para prevenir casos de covid-19 em datas especiais

Estabelecimentos no país terão esquemas para aumentar a segurança da população em época de grande movimento

As festas de fim de ano são sempre um marco para todos, é o momento de reunião com a família, de celebração e de compras. É aquela sequência de datas que todo comerciante e lojistas esperam ansiosos durante o ano todo.

As loucuras do comércio de fim de ano geralmente têm inicio na Black Friday, que esse ano ocorre no dia 27 de novembro. Geralmente a queda de preços é enorme, fazendo com que as lojas sejam “invadidas” pelas pessoas que buscam produtos com o melhor custo benefício possível.

Casas Bahia anunciando o início da Black Friday

Porém, 2020 será um ano atípico. Já que a pandemia do coronavírus segue assolando o país, o corre-corre nas lojas deverá ser evitado, e deverão ser criados medidas de segurança para evitar a exposição e a contaminação do vírus dentro dos estabelecimentos. Não só as grandes empresas deverão fazer isso como também os pequenos comerciantes, já que a procura pelos produtos deverá ser em massa, para todos. Podendo até ser um trabalho do município em conjunto com as lojas, ou algo mais particular.

Algumas cidades, como é o caso de Chapecó, estão criando agendas como forma de evitar grandes aglomerações por longos períodos de tempo. Assim, cada dia do mês de dezembro, terá um horário de inicio e de fechamento do comércio.

Agenda de horários fim de ano em Chapecó SC

Outra ideia que está circulando, é que algumas lojas irão ter horários reduzidos por iniciativa própria, e que irão focar todos os esforços nas vendas on-line, principalmente os pequenos comerciantes regionais.

Dentro dos estabelecimentos, as medidas de segurança tendem a ser reforçadas, mas mantendo os padrões que estavam sendo impostos anteriormente, como diz a vendedora Beatriz Farias. “De um modo geral vai manter como tem sido até aqui, com limites de pessoas ao mesmo tempo dentro dos estabelecimentos, medições de temperatura antes de entrar nas lojas e usando a todo momento máscara e álcool em gel. Para os funcionários, a mesma coisa, máscara e álcool em gel sempre que for atender um cliente novo. Algumas lojas proibirão os clientes de experimentar roupas, porém não serão todas”.

Os cuidados precisam ser dobrados para evitar focos de contaminação da covid-19. Então é importante se cuidar, comprar os presentes necessários com cuidado, e passar os dias com a família em segurança. As festas de fim de ano serão um dos poucos dias de alegria para a população após um ano pesado e turbulento como esse.

LEIA TAMBÉM: Eleições 2020 : Como votar com segurança em meio a pandemia da Covid-19

Lucas Bacil – 8º período

0 comentário em “Comércio adotará medidas para prevenir casos de covid-19 em datas especiais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s