Cidade

Governo do Estado prorroga medidas restritivas até dia 20

Em decreto, Cláudio Castro (foto) mantém restrições: atividades com presença de público que envolvam aglomeração continuam proibidas

Na última terça-feira (06), o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou, no Diário Oficial, um decreto que prorroga as medidas restritivas e preventivas contra a Covid-19 no estado até o dia 20 de outubro. A publicação foi feita em nome do governador em exercício, Cláudio Castro, e mantém o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria, evitando aglomerações, e funcionando em horários específicos.

O decreto proíbe o consumo de bebidas alcoólicas fora dos estabelecimentos após as 22h, entretanto, o consumo é legal para os clientes que permanecerem dentro ou fora dos estabelecimentos sentados em cadeiras e mesas, respeitando o protocolo sanitário. O novo decreto não altera a proibição do último, que proibia a realização de comícios, passeatas e qualquer outro evento com aglomeração.

Cláudio Castro, governador em exercício do Rio, publicou medida no Diário Oficial de terça-feira (6). Foto: Divulgação Carlos Magno/GOVRJ

O governo do estado frisa que a volta da torcidas nos estádios cariocas dependerá de uma legislação especifica. Agora, as atividades culturais e rodas de samba poderão ser realizadas se seguirem os protocolos sanitários.

Apesar do decreto almejando o aumento da prevenção da Covid-19, algumas pessoas são contra até mesmo sair de casa em plena pandemia.

“Os estabelecimentos precisam funcionar porque, se não voltarem, podem ir à falência, entretanto, quem puder continuar em casa, continue, quem é obrigado a sair, para trabalhar, por exemplo, é outra questão” comenta o autônomo, Gustavo Ramalho, 24 anos.

Raphael Pimentel – 7o período

LEIA MAIS: MEC abre 50 mil vagas remanescentes do Fies 2020/2
LEIA MAIS: Profissionais do Jornalismo opinam sobre uso do fact-checking nos debates políticos

1 comentário em “Governo do Estado prorroga medidas restritivas até dia 20

  1. Pingback: Saúde mental em tempos de pandemia | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s