Em um sorteio sem potes pré-determinados, realizado na manhã desta quinta-feira (1), na sede da CBF, foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Botafogo e Flamengo seguem na disputa pela taça da Copa e os times que avançarem para as quartas de final receberão R$ 3,3 milhões em premiação.
Foram classificados cinco times da quarta fase e agora esses se juntam às 11 equipes que entram direto na competição nas oitavas de final. Na quarta fase classificaram-se: América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Ceará e Juventude.
Confira os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil:
Duas equipes vão representar o Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo. O clube alvinegro, após vencer os confrontos contra o Vasco agora encara o Cuiabá (MT) que é líder do Campeonato Brasileiro da série B, porém o Botafogo vive um momento delicado no campeonato depois de perder para o Bahia – por 2 a 1 e ficar na vice lanterna. Os torcedores alvinegros esperam um confronto bastante complicado contra o Cuiabá, como conta Victor Guerra, estudante de direito e torcedor do Botafogo: “Eu acredito que podemos fazer um bom jogo e passar de fase, mas até lá precisamos melhorar muito.”
Já o Flamengo entrou automaticamente nas oitavas de final pela sua participação na Copa Libertadores. Os Rubro Negros estão otimistas e veem o clube como favorito para o confronto contra o Athletico-PR, como ressalta o publicitário e torcedor do Flamengo, Alvaro Matheus Tamarindo, 25 anos: “Sem dúvidas o Flamengo é favorito. É claro que, como ainda faltam três semanas para o confronto, então é difícil falar como os times vão chegar, ainda mais com os desfalques por Covid. Mas hoje eu vejo o Flamengo muito superior ao Athletico.” Flamengo e Athletico-PR fazem uma prévia deste confronto pelo Campeonato Nacional no domingo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mateus Almeida Marinho – 8 período
Pingback: Tenista Teliana Pereira anuncia aposentadoria | Agência UVA
Pingback: Especialistas e torcedores falam sobre as expectativas para a estreia da Seleção nas eliminatórias da Copa de 2022 | Agência UVA