Esporte

Flamengo atropela Del Valle no Maracanã e está classificado para próxima fase da Libertadores

Duas semanas depois de sofrer goleada histórica na altitude em Quito, rubro-negro vence por 4x0

O Flamengo goleou o time Del Valle, do Equador, na noite de quarta-feira (30), no Macaracanã, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Libertadores da América. Em noite inspirada, o rubro-negro carioca quase devolveu o mesmo placar que tinha sofrido no último jogo entre as duas equipes – fez 4 a 0 com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique, que marcou duas vezes. O resultado garantiu a classificação do time para as oitavas de final da maior competição do continente.

O rubro-negro teve grande atuação desde o início e abriu o placar com Lincoln, aos 25 minutos de jogo. Cinco minutos depois, Pedro ampliou, após passe de Gabigol. Na segunda etapa, Bruno Henrique marcou dois gols e completou a vitória rubro-negra.

Jogadores do rubro-negro carioca comemoram o 4×0 no Independiente Del Valle. Foto: Divulgação/Conmebol

Para os torcedores, o jogo foi um alívio, pois ainda há uma certa desconfiança por parte da torcida com o novo treinador. O monitor de umas das maiores torcidas organizadas do Flamengo, a “Fla Manguaça”, Giovani Sena pondera:

“Nossa equipe jogou com inteligência. Teve qualidade na saída de bola do time adversário e abriu espaços que foram atacados com objetividade e eficiência. Como muito dos atletas do rubro-negro estavam pela primeira vez na Libertadores, avalio que fomos muito bem”, diz Giovani.

Giovani acompanha o Flamengo em todas as partidas e estaria no Maracanã se a torcida pudesse fazer parte da festa. (Foto: Reprodução/Instagram)

Já para o estudante de Educação Física, Pedro Henrique, o jogo foi para “lavar alma” e acabar com as piadas de torcedores de outros clubes do Rio e do Brasil. “Agora eu quero ver os torcedores dos outros clubes fazerem meme com a marca do suco Del Valle. Vão ter que nos engolir”, completou.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo A. Para garantir o primeiro lugar da chave, basta empatar no dia 21 de outubro, na última rodada da fase de grupos com o Junior Barranquilla. O Del Valle, com 9, pode chegar no máximo aos 12, se vencer o também equatoriano Barcelona.

FLAMENGO 4X0 INDEPENDIENTE DEL VALLE
FICHA TÉCNICA

Estádio: 
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de setembro de 2020, às 21h30
​Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

Gols: Lincoln (24’/1ºT), Pedro (30’/1ºT), Bruno Henrique (5’/2ºT e 26’/2ºT)

Cartões amarelos: Gabriel Noga (FLA); Alvarado, Gabriel Torres e Guerrero (IDV)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Jordi Guerrero)
Hugo; Matheuzinho (Isla, 25’/2ºT), Gabriel Noga, Natan e Ramon; Thiago Maia (Diego, 31’/2°T), Gerson e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa (Bruno Henrique, 45’/1ºT), Lincoln (Guilherme Bala, 25’/2ºT) e Pedro (Michael, 31’/2ºT).

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Miguel Àngel Ramírez)
Jorge Pinos; Landazuri, Schunke, Segovia e Angelo Preciado; Pellerano (Montaño, 13’/2ºT), Moisés Caicedo e Lorenzo Faravelli; Fernando Guerrero (Alvarado, 39’/2ºT), Cristhian Ortiz (Jhon Sánchez, 18’/2ºT) e Gabriel Torres (Chávez, 37’/2ºT).

LEIA TAMBÉM: Libertadores está de volta após ficar 6 meses sem jogos

Bernard Múrcia – 8° período

0 comentário em “Flamengo atropela Del Valle no Maracanã e está classificado para próxima fase da Libertadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s