Esporte Geral

Torcedores opinam sobre jogo entre Vasco e Botafogo pela Copa do Brasil

Com boa atuação de Honda, equipe alvinegra segurou o empate e eliminou o rival nesta quarta

Não foi um jogo brilhante tecnicamente das duas equipes, mas o empate por 0 a 0 foi o bastante para o Botafogo passar para as oitavas de final da Copa do Brasil, após vitória no jogo de ida por 1 a 0 sobre a equipe do Vasco da Gama. O alvinegro irá embolsar mais 2,6 milhões de reais para os cofres do clube pela classificação.

O JOGO

O primeiro tempo foi de um jogo muito truncado e equilibrado no meio campo. Com a vantagem, o Botafogo fez uma linha de cinco jogadores na parte defensiva, e o Vasco não conseguiu furar a retranca alvinegra. A única chance real do cruzmaltino foi quando Andrey arriscou um chute de fora da área que obrigou o goleiro Gatito a espalmar para escanteio. No segundo tempo, o Vasco se lançou mais ao ataque pois necessitava de ao menos um gol para levar a disputa para os pênaltis. Logo aos 10 minutos, Benítez arriscou um bom chute, que passou perto do gol. Aos 32, Honda bateu uma falta e a bola levou perigo. No fim, o Vasco foi para o tudo ou nada, e até o Goleiro Fernando Miguel foi para área tentar o cabeceio, mas o placar não saiu do zero e o Botafogo levou a classificação.

Os destaques dos dois times, Honda e Cano (Foto: André Durão / GE)

Análise de um especialista e torcedor fanático do Botafogo sobre o jogo:

Para o Youtuber Claudio Serdeira, de 30 anos, que possui um canal chamado “resenhagloriosa”, – com quase 6 mil inscritos – onde se dedica a falar exclusivamente sobre o Botafogo, o time jogou com o regulamento e soube sofrer para sair classificado.

“O time teve uma atuação defensiva muito boa e praticamente não sofreu. O destaque vai para o zagueiro Kanu, que ganhou praticamente todas as bolas, e para o japonês Keisuke Honda, que acertou bons passes no meio de campo. Agora é melhorar no Campeonato Brasileiro, pois não temos time para estar na zona de rebaixamento. Estou confiante para os próximos jogos ao decorrer da temporada, eu acredito que podemos ir longe na Copa do Brasil ou beliscar pelo menos uma pré-Libertadores com muito esforço”.

Claudio Serdeira em seu canal no YouTube (Foto: Instagram @resenhagloriosa)

Análise de torcedores de Vasco e Botafogo sobre o jogo:

O Analista Carlos Dionísio, de 25 anos, que é sócio-torcedor de carteirinha do Vasco, confessa que ficou decepcionado com atuação apática do time.

“Nós precisávamos da vitória, mas do jeito que nosso time jogou, nem parecia que precisava. Nós não conseguimos nem entrar na área do time deles, não conseguimos fazer triangulações e infiltrações como normalmente fazemos. No geral foi um jogo bem ruim, com o nosso time totalmente anulado, mas minha expectativa ainda é boa em relação ao ano pois estamos bem no Campeonato Brasileiro e ainda temos a Copa Sul-americana para jogar”, completou.

Victor Fonseca, de 25 anos, está empolgado com a classificação e diz que segue confiante para a próxima fase.

“O time já vinha jogando bem há um tempo, mas sempre dava mole nos finais dos jogos e o resultado não vinha. Dessa vez conseguimos, e acredito que a tendência é melhorar. Minha expectativa é que a gente vá longe nessa Copa do Brasil”, disse Victor.

Com a classificação para as oitavas, o Botafogo se junta aos já garantidos Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Internacional, Grêmio e Athletico-PR – classificados para a Libertadores em 2019 -, além de Fortaleza (vencedor da Copa do Nordeste), Red Bull Bragantino (campeão da serie B do Brasileiro) e o Cuiabá (que ganhou a Copa Verde) e aos que se classificaram ontem: Ceará e América-MG.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 11h, o Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino em São Januário, e o Botafogo vai visitar o Atlético-GO em Goiânia. O Vasco ocupa a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Botafogo ocupa a 18ª posição e está na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA VASCO 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: São Januário
Data-Hora: 23/9/2020 – 21h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Leandro Castán, Henrique, Fellipe Bastos, Andrey e Benítez (VAS); Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Honda (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols:

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Carlinhos, 39’/2ºT), Miranda, Leandro Castán e Henrique (Neto Borges, 39’/2ºT); Andrey, Fellipe Bastos (Marcos Junior, intervalo), Benítez e Talles Magno (Ygor Catatau, 17’/2ºT); Ribamar (Vinicius, intervalo) e Cano – Técnico: Thiago Kosloski.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre (Rentería, 39’/2ºT), Honda, Bruno Nazário (Rhuan, 28’/2ºT) e Victor Luis; Kalou (Davi Araújo, 39’/2ºT) e Matheus Babi (Pedro Raul, 28’/2ºT) – Técnico: Paulo Autuori.

LEIA MAIS:

https://agenciauva.net/2020/09/23/cbf-convoca-reuniao-com-clubes-da-serie-a-para-discutir-o-retorno-do-publico-aos-estadios/

https://agenciauva.net/2020/09/24/fla-vai-ao-stjd-e-pede-adiamento-da-partida-contra-palmeiras/

Bernard Múrcia – 8º período

3 comentários em “Torcedores opinam sobre jogo entre Vasco e Botafogo pela Copa do Brasil

  1. Pingback: Fluminense perde em Goiânia e é eliminado da Copa do Brasil | Agência UVA

  2. Luis Eduardo Serdeira Garcia

    Boas abordagens!!!!

  3. Pingback: Babi marca, e Botafogo larga na frente do Vasco na Copa do Brasil | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s