Nos primeiros 90 minutos, deu Botafogo. A equipe alvinegra saiu na frente e venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de Matheus Babi, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, disputado na noite de quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira parte do confronto foi marcada pelo equilíbrio, as equipes se estudaram muito, com bastante erros de passes e abaixo do esperado quando comparado ao jogo do último domingo entre os dois times. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Botafogo teve mais comando das ações ofensivas. Aos 16 minutos, o Vasco teve sua melhor chance no primeiro tempo: em mais uma dobradinha, o argentino Benítez deixou seu conterrâneo, Germán Cano, livre dentro da área, finalizando para a defesa de Gatito Fernández.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Vasco pouco fez para abrir o placar. Teve apenas uma boa chance aos 18 minutos, em um belo chute de fora da área de Marcos Júnior, que acabou parando na trave. Se o time cruzmaltino pouco ofereceu perigo, o Botafogo acelerou mais o jogo, e aos 22 minutos, em uma boa jogada do japonês Honda – que dessa vez jogou mais adiantado e com mais liberdade para criação – que deixou Bruno Nazário em ótimas condições para cruzar com precisão na cabeça de Matheus Babi que, entre Miranda e Pikachu, cabeceou para o gol. 1 a 0 Fogão. E em um último suspiro, aos 48 do segundo tempo, Kalou quase deixou o dele, mas o goleiro vascaíno estava presente e fez uma boa defesa.
DESTAQUE DO JOGO
E teve dancinha. Novamente ele, Matheus Babi que está em grande fase. Se no último domingo ele marcou dois gols no confronto das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez o jovem atacante de 23 anos e 1,91 de altura deixou o dele e garantiu a vitória para o time de General Severiano.

O QUE DIZEM OS TORCEDORES
Para a estudante e torcedora do Vasco Bruna Macedo, foi só um revés.
“Se a gente quer almejar algo maior, precisamos saber sofrer, assim como foi com a equipe do Goiás, que saímos em desvantagem e corremos atrás do placar e nos classificamos. Estou confiante na virada”.
Já para o torcedor do Botafogo e administrador, Bernardo Cabral, a confiança está em Babi.
“Temos jogado bem as partidas, acabamos pecando em alguns jogos e tomando gols no final. Mas dessa vez sei que vai dar certo e ao nosso lado temos o “Babishow”, que com certeza vai guardar o dele no próximo jogo”.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Vasco vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, e o Botafogo recebe o Santos, às 18h15, no Nilton Santos. E voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Com o resultado no Nilton Santos, o Vasco precisa vencer o jogo de volta por 2 gols de diferença para avançar às oitavas de final. Em caso de empate, o Botafogo fica com a vaga. Se o time de São Januário vencer por um gol de diferença, a definição será nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1 X 0 VASCO
Competição: Copa do Brasil
Data e hora: 17/09/2020, às 19h (horário de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Babi, Honda (BOT); Talles Magno (VAS)
Cartão vermelho: não houve
Gols: Matheus Babi, do Botafogo, aos 22 minutos do segundo tempo
Botafogo: Gatito Fernandez, Kevin (Fernando), Marcelo Benevenuto, Forster, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre (Renteria), Honda e Bruno Nazário (Rhuan); Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori
Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Marcos Júnior, Fellipe Bastos (Bruno Gomes) e Martín Benítez (Bruno César); Ygor Catatau (Gabriel Pec), Germán Cano (Ribamar) e Talles Magno. Técnico: Ramon Menezes
Fernanda Monteiro – 8º período
LEIA TAMBÉM:
https://agenciauva.net/2020/09/24/fla-vai-ao-stjd-e-pede-adiamento-da-partida-contra-palmeiras/
0 comentário em “Babi marca, e Botafogo larga na frente do Vasco na Copa do Brasil”