Cultura

Fãs comentam sobre o show de Sandy e Júnior no Rio de Janeiro

Público presente fala sobre o evento e os problemas que enfrentaram no final

Desde que Sandy e Júnior anunciaram a nona turnê de suas carreiras, a mobilização dos fãs foi intensa para comprar os ingressos e estarem no show. Foram 18 shows no total, sendo 16 deles no Brasil, 1 nos Estados Unidos e 1 em Portugal. A turnê terminou no último sábado (9), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

A estrutura era semelhante a do Rock in Rio. O show e gravação do DVD no Rio de Janeiro, para encerrar a turnê “Nossa História”, em comemoração aos 30 anos de carreira da dupla, contou com um grande público de 100 mil pessoas. Os dois já tinham feito uma apresentação na cidade em agosto.

Nélia Caroline, de 26 anos, conta o que achou da turnê da dupla.

“Em relação ao show, foi de acordo com a minha expectativa. Para falar a verdade valeu a pena gastar o valor no ingresso”, comenta.

Já Andressa Ferraz, de 22 anos, admite que o show foi além de suas expectativas.

“Eu não estava acreditando que eles iriam conseguir lotar o local do Rock in Rio. Depois de tantos anos, cantar o mais alto possível todas as músicas, reviver e sentir aquela sensação de nostalgia foi maravilhoso. O público cantando todas as músicas. Se eles resolvessem jogar o microfone de lado, e deixar o show por conta da platéia, com toda certeza daria muito certo. O palco estava maravilhoso, posso arriscar que foi um dos mais bonitos que já vi, os telões bem posicionados, compondo a beleza da estrutura”, conta.

Thalyta Cristynne, de 23 anos, também comentou que o show foi muito bem elaborado e que atendeu suas expectativas.

“O show em si atingiu todas as minhas expectativas. Foi maravilhosa a entrega dos dois e poder reviver todo esse momento foi um sonho. A estrutura do show foi bem melhor do que eu pensava. O palco estava lindo, muitos efeitos e aquela surpresa deles no meio do povo foi um momento mágico. Pelo porte, achei bem elaborado. Assim, todo mundo conseguiu ver os dois de fato e não só com o auxílio do telão”, comenta.

Desorganização no final do evento

A falta de organização marcou a saída dos fãs. Apenas um portão estava aberto para a liberação do público que queria deixar o evento rumo à pista sentido Linha Amarela da Avenida Abelardo Bueno, via onde está localizado o Parque Olímpico do Rio. Foi preciso paciência para enfrentar o mar de gente e poucos agentes de segurança eram vistos orientando o público. Nenhum incidente mais grave foi registrado

Nélia comenta a situação desconfortável que passou no final do evento.

“Achei que erraram na estrutura do local em relação aos portões, principalmente, na hora da saída, que era apenas uma para 100 mil pessoas. O local é ruim para poder ir embora, eu e meus amigos levamos 2h para conseguir arrumar algum meio de voltar para casa”, lembra.

Já Andressa destaca pontos positivos e negativos quanto o local do show

“O local do evento é muito bom, é grande, cabe bastante gente e mesmo com um público total de 100 mil pessoas, eu não conseguia me sentir sufocada, apertada, esmagada. Eu consegui curtir o show, sem sentir aquele calor humano. Acredito que os únicos pontos negativos foram a falta de seguranças e também de organização na entrada e, principalmente, na saída. Eles praticamente deixaram uma única saída, bem pequena, para 100 mil pessoas saindo ao mesmo tempo”, conta.

Thalyta acredita que faltou um pouco mais de cuidado na parte organizacional do evento.

“Em questão do local , eu achei que devia pensar numa melhor estratégia tanto dentro, como o acesso até o local , o tanto que a gente tem que andar é surreal e desumano. Na ida, você ainda está descansado e na empolgação, mas a volta foi triste demais. As saídas pequenas para a quantidade de pessoas que estavam no show também foram um pecado cometido pela organização do evento. Qualquer pessoa saberia que aquilo não iria comportar e causar certo desconforto e ‘confusão’ na saída”, comenta.

Sandy e Junior anunciam série documental para 2020

O show reservou uma surpresa para todos os fãs da dupla. Em 2020 haverá uma série na Globoplay que terá sete episódios com imagens de arquivo pessoal e cenas da turnê ‘Nossa História’. Eles mostrarão momentos marcantes da vida e da carreira de Sandy e Junior. O anúncio foi feito no evento de encerramento da turnê, que aconteceu neste sábado (9) no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. 

Luhan Alves- 6° Período

0 comentário em “Fãs comentam sobre o show de Sandy e Júnior no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s