Cultura

Netflix anuncia dezenas de novos conteúdos em evento global

Chamado de TUDUM, a cerimônia virtual da gigante dos streamings foi transmitida para fãs do mundo todo

No último sábado (25), ocorreu a transmissão do evento global da Netflix, TUDUM, para anúncio e divulgação de futuros lançamentos da plataforma de streamming. A cerimônia anual, que ocorria apenas no Brasil, em forma de um festival de entretenimento em São Paulo, se transformou em um evento global este ano e foi transmitida para o mundo todo, pelo YouTube.

A cerimônia TUDUM, cujo nome faz referência ao som emitido quando se abre o aplicativo do serviço, foi marcada por grandes anúncios, além de teasers e spoilers dos novos conteúdos, gerando grande expectativas e reações do público nas redes.

O evento contou com aparições de diversas estrelas globais, como o elenco de “Stranger Things”, Henry Cavill, Chris Hemsworth, além de nomes brasileiros, como Maísa, Manu Gavassi e Bruna Marquezine. A transmissão de três horas foi dividida em três partes, separadas por afinidade de conteúdo para exibir as novidades de forma mais clara e coesa, mas sem perder a informalidade do serviço.

Abertura do TUDUM apresentado por Lilly Singh. Foto: Divulgação /Youtube

O primeiro anúncio de produções nacionais do serviço foi da série “De Volta aos Quinze”, baseada no romance de Bruna Vieira e estrelada por Maísa Silva no papel de Anita, que foi a responsável por introduzir a série no evento.

A produção, que teve cenas gravadas em Paris, tem sua estreia marcada para 2022. A série conta a história de uma mulher de 30 anos frustrada com a vida adulta que é tele transportada de volta aos seus 15 anos, em 2006.

A estudante Lara Ximenes, de 17 anos, é assinante do serviço por anos e leu o livro que originou a série homônima quando criança, e está muito animada para a adaptação.

“Tenho muitas expectativas para a série pela nostalgia da minha pré-adolescência, quando li o livro. Quero muito ver as cenas de viagem no tempo e o efeito-borboleta das consequências de alterar o passado, além do romance“, declarou a estudante.

Além dessa produção brasileira, outra aposta nacional se destacou. Manu Gavassi e Bruna Marquezine introduziram a série “Maldivas”, que conta com as duas ao lado de Carol Castro e Sheron Menezzes no time de protagonistas. A série ainda tem grande elenco composto de atores da Rede Globo, como Klebber Toledo e Alejandro Claveaux. Sua estreia também foi marcada para 2022, após atrasos na produção devido à pandemia.

Apesar do sucesso do evento TUDUM, uma reclamação recorrente entre usuários foi a falta de notícias sobre a renovação da série infanto-juvenil “Julie e Os Fantasmas”, adaptação norte-americana da série brasileira, produzida pela Band em 2012. A primeira temporada foi lançada em setembro de 2020, e há a mais de um ano os fãs não têm notícias da série.

Usuária do serviço, a estudante Nicole Bomfim, de 18 anos, é grande fã de “Julie e Os Fantasmas” e está indignada com a falta de notícias, levando em consideração o sucesso que a série tem não só no Brasil, mas em outros países.

“Acho uma falta de respeito não termos notícia alguma da série. Ela fez tanto sucesso no Brasil por conta da versão original, e também nos Estados Unidos. Algumas músicas da trilha sonora chegaram até a entrar nas paradas de sucesso. Ficaria mais satisfeita tendo a notícia de que a série foi cancelada do que não ter nenhuma informação e ficar esperando”, explica a fã.

LEIA TAMBÉM: Cining, plataforma de streaming de cinema, chega ao Brasil nessa semana

Novas Temporadas

Um dos maiores sucessos do serviço, “Stranger Things”, teve sua terceira temporada lançada em 2019, e a produção da quarta foi adiada por conta da pandemia da Covid-19. Mesmo com os atrasos na produção, os fãs têm aguardado ansiosamente por novos conteúdos.

No evento, foi mostrado um teaser com o grupo de protagonistas em uma casa abandonada repleto de Easter Eggs (pistas), e com o anúncio de que a nova temporada será lançada em 2022. Os fãs manifestaram sua animação nas redes sociais.

Outro grande sucesso do serviço de streaming também foi destaque no TUDUM. O anúncio do segundo volume da Parte 5 de “La Casa de Papel”, cujo lançamento está agendado para 3 de dezembro, foi acompanhado de um teaser mostrando os protagonistas em uma reunião tensa.

Já o elenco do mais novo sucesso da Netflix, “Bridgerton”, apareceu no evento para agradecer aos fãs pelo imenso apoio à produção, revelando um teaser da nova temporada, prevista para 2022. A segunda temporada não contará com René-Jean Page, que interpreta Simon.

A recém lançada terceira temporada de “Sex Education” tem sido um grande sucesso nas redes sociais, e sua quarta temporada já foi confirmada no evento. Além desta, foram confirmadas novas temporadas de “Elite”, “Cobra Kai”, “Cara Gente Branca”, “Perdido no Espaço”, “Sangue e Água”, “Locke & Key”, “Emily Em Paris”, “The Crown” e “The Umbrella Academy”.

A série mexicana “Desejo Sombrio”, estrelando Maite Perroni e Alejandro Speitzer, teve sua temporada final anunciada, e os fãs lamentaram o fim da série.

Mais filmes
O filme “Alerta Vermelho”, com Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot, foi anunciado como o longa mais ambicioso e caro da Netflix, e estreará em 12 de novembro. Jonathan Majors e Idris Elba apresentaram o filme de faroeste “Vingança & Castigo”, que será lançado em 6 de outubro, e Chris Hemsworth introduziu “Resgate 2”, que será lançado em 2022.

O filme “Não Olhe Para Cima”, apontado como possível indicado ao Oscar, será lançado na plataforma em 24 de dezembro, e conta com elenco de peso Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Leonardo DiCaprio, Rob Morgan, Jonah Hill Meryl Streep, Chris Evans, Kid Cudi e Ariana Grande.

O evento chegou ao fim com uma grande celebração do enorme elenco de peso do streaming, celebrando a possibilidade de continuar produzindo conteúdo durante a pandemia da Covid-19 e seguir com a iniciativa de levar entretenimento à usuários ao redor do mundo.

Assista o evento completo no vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Netflix: da aposta ao sucesso absoluto

João Pedro Agner – 1° período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

3 comentários em “Netflix anuncia dezenas de novos conteúdos em evento global

  1. Maria Eduarda Micchi

    Incrível!!!

  2. melhor matéria cobrindo o evento, sem comparação

  3. Pingback: Após 26 anos no ar, Malhação é cancelada definitivamente pela Globo | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s