Cultura

Orlando Drummond, ator e dublador, completa 100 anos de idade

Drummond atuou como Seu Peru até 2011 e dublou o Scooby-Doo por 35 anos

Orlando Drummond, ator e dublador, completa 100 anos de idade nesta sexta-feira (18). Conhecido por ser o intérprete de Seu Peru na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo, Drummond também foi o responsável por dar a voz a personagens como Popeye, Alf, Vingador de Caverna do Dragão e Scooby-Doo.

Drummond nasceu no Rio de Janeiro e começou a sua carreira como contrarregra em 1942 e com ajuda de Paulo Gracindo começou a receber as primeiras oportunidades para atuar com dublagem. O ator entrou para o Livro Guinness dos Recordes em 2015 por ter sido o dublador do Scooby-Doo por 35 anos.

Nas redes sociais, os fãs parabenizaram Drummond:

Guilherme Briggs, um dos principais dubladores do cenário nacional, também desejou os parabéns ao ator. Briggs possui uma relação muito próxima com Drummond, quem sempre considerou como seu mestre.

Ainda em 2019, durante o Carnaval, Drummond foi homenageado pelo bloco Diversão Brasileira que reúne dubladores e fãs de dublagem. Drummond atualmente participa de projetos sociais e faz algumas participações especiais, como em maio deste ano, em que foi convidado para um episódio da nova Escolinha do Professor Raimundo. Seu Peru, personagem mais conhecido de Orlando, agora é interpretado pelo ator Marcos Caruso.

Breno Silva – 7° período

0 comentário em “Orlando Drummond, ator e dublador, completa 100 anos de idade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s