Agência UVA Comunicação

“Revista Veiga +” estreia totalmente digital

Elaborada pelos alunos da disciplina de Jornalismo de Revista, publicação passou a ser totalmente digital. Três edições estão disponíveis no site da Agência

Atenta ao processo de convergência midiática, isto é, à tendência dos meios de comunicação se aglutinarem para se adaptar à nova realidade de mercado advinda com a Internet, a coordenação de Jornalismo da UVA modificou o formato que era realizada a “Revista Veiga +”. Anteriormente construída no tradicional modelo de revista, a publicação que é elaborada pelos alunos da disciplina Jornalismo de Revista, passou a ser totalmente digital e está disponível no site da Agência UVA, no rodapé da página, junto de outras publicações.

Coordenador do curso de Jornalismo da UVA, Luís Carlos Bittencourt, afirma que a decisão beneficia alunos e leitores à medida em que agiliza o processo de construção da notícia.

“Na web, a Veiga + passa a ter fluxo contínuo de produção, o que é muito melhor para os estudantes, que passam a ter um retorno mais rápido da repercussão de suas reportagens especiais, e para o público, que ganha mais conteúdo de qualidade. Fora que possibilita a utilização de recursos multimídia, cada vez mais valorizados na profissão”, afirma.

Coordenador de Jornalismo da UVA, Luís Carlos Bittencourt, reforça o foco nas reportagens digitais. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Para o coordenador, as mudanças refletem as novas práticas que, de forma veloz, vêm modificando o mercado da comunicação. “Poucos anos atrás, ainda publicávamos nossos produtos em papel. Depois, passamos a publicar na Internet, porém de maneira digitalizada, oferecendo mais uma opção para os que gostam de ler jornais no formato tradicional. Agora, produzimos especificamente para o universo virtual”, explica.

A marca de uma das novas versões da Revista Veiga +, que já está disponível na web, foi elaborada por Danilo Santos, da Agência UVA

As antigas edições da “Revista Veiga +” e do jornal “Esquina Grande Tijuca” ainda podem ser visualizadas na banca virtual do curso.

Orientadora do projeto, a professora Maristela Fittipaldi, que leciona a disciplina de Jornalismo de Revista, comenta que, além de conceder mais autonomia, o novo formato da revista amplia o aprendizado dos alunos.

Professora Maristela acompanha os alunos durante a produção de conteúdos para a Revista Veiga +. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

“Possibilitar o conhecimento dos estudantes no uso de gerenciadores de conteúdo, como o WordPress, já expande o currículo deles frente ao mercado”, comenta ela, que também estava à frente das versões impressas anteriores.

Inicialmente, três edições da revista, de temáticas diferentes (“Veiga + Sustentabilidade”, “Veiga + Direitos e Deveres”, e “Veiga + A vida em aplicativos”), realizadas por alunos do Campus Tijuca, foram disponibilizadas no site da Agência UVA.

Elas podem ser acessadas ao fim da página da agência, no rodapé, e também abaixo:

Veiga + Sustentabilidade
Veiga + Direitos e Deveres
Veiga + A vida em aplicativos

Leandro Victor – 7º período

0 comentário em ““Revista Veiga +” estreia totalmente digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s