Geral

McDonald’s muda o nome da fachada de lojas

A grande rede de fast food trocou o nome para “Méqui”, fazendo referência à pronúncia da marca

A empresa McDonald’s trocou as fachadas de vários estabelecimentos, na última sexta-feira (30). Lojas em São Paulo, na Avenida Paulista, e no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, tiveram seus nomes modificados para Méqui. Causando uma grande comoção nas redes sociais, o diretor de marketing revelou que o intuito é ter uma relação do consumidor mais próxima com a loja.

Para isso, eles decidiram homenagear a forma que os brasileiros se referem ao restaurante e deixaram os próprios clientes falarem por meio das redes sociais como costumam chamá-lo. Os nomes mais criativos serão escolhidos pela equipe de marketing e colocados em fachadas, anúncios e embalagens. A ação não é permanente, mas o nome escolhido vai ficar por um tempo estampado. A cliente Carolina de Moraes, de 22 anos, acha que é uma boa jogada de marketing que pode deixar a marca em evidência.

“Vi que existe a possibilidade das pessoas enviarem sugestões de nomes. Se eu enviasse um nome, provavelmente, mandaria “Mec”, para fazer a referência à gíria carioca que está em alta”, comenta.

McDonald’s anuncia em sua rede social a mudança
(Foto: Reprodução/Twitter)

Estima-se que nas próximas semanas mais lojas tenham suas fachadas trocadas, não só Rio-São Paulo, como também no resto do Brasil. O consumidor João Reis, de 18 anos, achou a ideia bem interessante e diferente.

“Além de ser uma ideia que atinge boa parte da população, praticamente, nossa pronúncia sai como Méqui e alcança um número muito maior de clientes, por tratar de uma variedade linguística muito usada no país”, diz.

Não é a primeira vez que a rede de fast food muda de nome. Na Austrália, em 2013, a fachada foi trocada para “Macca’s”, como é conhecido pelos consumidores australianos, para comemorar o dia da Austrália. O nome ficou apenas por um mês e depois voltou ao original. Dessa vez, eles querem o apoio criativo dos brasileiros para que eles se sintam mais íntimos do restaurante, tendo liberdade para escolher um nome diferente.

Anna Clara Magalhães – 6º período

0 comentário em “McDonald’s muda o nome da fachada de lojas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s