Entretenimento

Um lugar gelado na Zona Norte carioca

Pense no cenário de um filme de Hollywood. Imagine aquela parte em que aparecem neve, esqui, casacos, cachecóis e um clima bem gelado. Parece incrível, mas parte mais divertida desta realidade já pode ser desfrutada pelos moradores do Rio de Janeiro: a patinação no gelo.

Uma boa pedida é o Norte On Ice, no Norte Shopping. Desde que foi inaugurado, em julho de 2007, o espaço costuma lotar nos fins de semana, com crianças e adolescentes que procuram muita diversão. São 300 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas. A pista tem som computadorizado e iluminação especial, que simula uma discoteca. Porém, crianças menores de 5 anos não podem entrar nesta brincadeira. O Norte On Ice oferece descontos promocionais para grupos e tem um salão especial para aniversários e muitos temas a serem escolhidos.

Isabela Giovana comemorou seus 9 anos patinando com sua prima e suas amiguinhas. “Eu sempre passava por aqui, via as pessoas patinando e achava interessante. Como nunca tinha vindo antes, resolvi experimentar”, conta a aniversariante.

Os novatos não precisam se preocupar com os tombos, muito comuns na patinagem. “Temos uma equipe para ajudar quem ainda não tem muita firmeza sobre os patins. E, além das barras em volta de todo o espaço, também temos uns carrinhos em forma de bonecos de neve para as pessoas se apoiarem no centro da pista”, explica Bianca de Souza, de 26 anos, supervisora do local.

A sensação é tão gostosa que algumas pessoas parecem não se interessar por outros programas. A supervisora diz que se impressiona com assiduidade de alguns. “É incrível! Tem gente que está aqui toda semana, sem falta”.

Já para quem pretende encarar a patinação como uma atividade regular, o Norte On Ice tem horários reservados para ensinar a patinação artística. As aulas são ministradas pelo professor Eldo Noronha, da Dança no Gelo 3, do Domingão do Faustão.

A empresa tem uma filial na Barra da Tijuca, no Shopping Barra Garden. E é mais uma opção para quem está a fim de encarar o gelo dos países mais frios do planeta e parar de ficar só imaginando esta curtição.

 

Flávia Martins • 6º Período • Jornalismo Digital

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Um lugar gelado na Zona Norte carioca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s