Ciência

Carnaval da Intendente Magalhães terá mais investimentos em 2020

A prefeitura anunciou o corte de verbas das escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso A

A prefeitura do Rio anunciou nesta segunda-feira (03) que irá triplicar a verba para o Carnaval 2020 da Intendente Magalhães, localizada no bairro do Campinho, Zona Norte da cidade. Após uma reunião com diretores da Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb), o prefeito Marcelo Crivella informou que o repasse será de R$3 milhões para o aumento da estrutura do carnaval de rua das escolas de acesso.

“Os desfiles da Intendente Magalhães, organizados pela Liesb, são o verdadeiro carnaval do povo e esse carnaval terá sempre o nosso apoio “, afirmou o prefeito.

Rafael Faustino é um dos Intérpretes da Portela. Ele desfila há 8 anos no carnaval da Intendente e é morador dos arredores da via que recebe os desfiles dos grupos B, C e D. Rafael destaca a importância que esse repasse terá para as agremiações menores.

“A verba melhora a qualidade do espetáculo, consequentemente, aumentando o público e gerando uma visibilidade maior. O carnaval da Intendente é onde tudo começa e vinha sendo sucateado. Esperamos que ele cumpra isso”, comenta o intérprete.

A Liesb afirmou que, em 2020, os desfiles acontecerão em dois grupos. O Grupo Especial da Intendente Magalhães com 26 agremiações que desfilam na segunda e na terça-feira de carnaval, e o Grupo de Acesso da Intendente, que é composto por 11 escolas que desfilam no domingo de carnaval.

Gabrielle Laranjeira – 6º período

0 comentário em “Carnaval da Intendente Magalhães terá mais investimentos em 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s