Em 2018, a Disney anunciou que, assim como outras empresas, também teria sua própria plataforma de streaming, seguindo uma tendência atual do mercado. Em busca de expandir o seu catálogo, a companhia apresentou o preço de um pacote que oferecerá o conteúdo presente no Espn+ e no Hulu. O pacote vai custar US$ 12 e estará disponível para assinatura, a partir de 12 de novembro, apenas nos Estados Unidos.
Segundo o CEO da Disney, Bob Iger, o preço representa um desconto de 27% sobre os valores avulsos dos serviços presentes no pacote. Iger deixa claro que este pacote está restrito aos Estados Unidos, devido às limitações que o ESPN Plus e o Hulu possuem em outros países. Ele também revelou que a companhia já entrou em contato com a Amazon, Apple e Google para a distribuição do Disney+ em suas plataformas.

A equipe responsável pelo desenvolvimento do serviço de streaming está preparando uma forma que facilite a adesão dos assinantes. “Sabemos que é preciso e importante criar uma experiência sem atrito para o consumidor”, comentou Iger.
O Hulu foi adquirido pela Disney em maio de 2019 e conta com uma base de 28 milhões de assinantes. A diretora de finanças da Disney, Christine McCarthy, também comentou que o serviço digital do Hulu excedeu as expectativas e cresceu mais que os outros concorrentes no último trimestre.
O Disney+ contará com mais de 300 filmes em seu lançamento e entre eles estão propriedades que incluem franquias como Star Wars, Pixar e Marvel. Como qualquer outro serviço de streaming, o Disney+ também ganhará produções exclusivas.
Ainda não há uma data específica para a chegada do Disney+ no Brasil, mas a expectativa é de que ele chegue por aqui, assim como em outras partes do mundo, durante o primeiro semestre de 2020.
Breno Silva – 7° período
0 comentário em “Disney+ anuncia preço de sua assinatura que vai incluir ESPN+ e Hulu”