Sony anuncia Playstation Productions, nova divisão da companhia

O novo departamento será responsável por transformar franquias da marca em séries e filmes

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou nesta segunda-feira (20) a criação de uma nova divisão que vai cuidar de futuras adaptações de franquias da marca Playstation em filmes, séries e outras mídias, segundo informações do Hollywood Reporter.

Batizada de Playstation Productions, a divisão será chefiada por Asad Qizibash e supervisionada por Adam Layden, presidente da SIE. A Sony Pictures é quem fará a distribuição das produções do novo braço da empresa.

Uncharted é uma das franquias do Playstation que pode ganhar uma adaptação para TV ou cinema Foto: Divulgação / Sony

“Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de games e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias. Sentimos que é um bom momento para olhar outras oportunidades de mídia em streaming, filmes ou televisão para dar a nossos mundos vida em outro espectro”, comentou Layden ao Hollywood Reporter.

LEIA TAMBÉM: Sony vai suspender venda de jogos digitais por varejistas

Já Asad Qizibash conta o motivo de decidirem criar uma nova divisão, ao invés de licenciarem suas obras. “Sentimos que a melhor abordagem seria desenvolver e produzir por conta própria. Primeiro porque é familiar e também porque sabemos o que a comunidade Playstation ama”.

O líder da Playstation Productions ainda destaca que todo projeto será adaptado de acordo com as características de cada franquia. “Em última análise, a história determinará o formato. Queremos trazer nossa IP (propriedade intelectual, na sigla em inglês) para o meio que melhor honra a obra”, afirmou Qizibash.

Breno Silva – 6° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s