Geral

Fluminense é único carioca a vencer na rodada do Brasileirão

Flamengo e Botafogo são derrotados enquanto Vasco empata e segue na lanterna

Flamengo e Botafogo são derrotados enquanto Vasco empata e segue na lanterna

A quinta rodada do campeonato brasileiro não foi boa para a maioria dos torcedores cariocas. Com exceção do Fluminense, que teve uma ótima atuação para golear o Cruzeiro, Flamengo e Botafogo foram derrotados fora de casa, enquanto o Vasco saiu de campo vaiado após empate contra o Avaí em São Januário.

Atlético Mineiro 2 x 1 Flamengo

No sábado(18), o Flamengo foi ao estádio Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético Mineiro. Mesmo jogando como visitante, o Rubro-Negro se lançou ao ataque nos primeiros minutos do jogo e levou bastante perigo ao gol de Victor. No entanto, foram mineiros que abriram o placar, após erro de Rodrigo Caio, a bola sobrou dentro da área para o equatoriano Cazares, que se livrou da marcação e finalizou com frieza para marcar.

Após o gol, a resposta flamenguista foi imediata, e minutos depois Bruno Henrique acertou um belo chute para empatar a partida. O final da primeira etapa ainda reservou outra bela notícia para a equipe de Abel Braga, a expulsão de Elias após carrinho violento em Renê. Com isso Flamengo teria a vantagem de jogar o segundo tempo inteiro com um jogador a mais.

Mesmo com vantagem numérico o Flamengo não conseguiu virar o jogo, e após novo erro da zaga Rubro-Negra, o colombiano Chará acertou um lindo voleio para pôr os atleticanos em vantagem mais uma vez. Atrás no placar, o clube da Gávea se desesperou e se lançou ao ataque, assumindo a postura mais ofensiva possível, porém devido a grande atuação do goleiro Victor, o placar não foi alterado. Com a derrota, aumentam ainda mais as críticas ao trabalho de Abel Braga

Golaço de Chará decreta a derrota do Flamengo em Belo Horizonte Fonte:Twitter/@Atletico

Fluminense 4 x 1 Cruzeiro

O único time carioca a sair da rodada com resultado positivo foi o Fluminense, com atuação segura e destaque para os garotos da base, a equipe de Fernando Diniz apresentou bom futebol para golear o Cruzeiro no Maracanã. O Primeiro gol saiu após cobrança de escanteio, o zagueiro Nino se antecipou a defesa da Raposa e desviou de cabeça, vantagem para o Tricolor. O segundo saiu no primeiro minuto da etapa final, Luciano, que encarava um pequeno jejum de gols, aproveitou sobra na área para se redimir e ampliar a vantagem do Flu.

A equipe do Cruzeiro diminuiu a diferença logo depois, Robinho pegou rebote do goleiro Agenor e descontou para os mineiros. Porém a entrada dos jovens da base Marcos Paulo, 18 anos, e João Pedro, 17, deram novo gás o time das Laranjeiras, que ainda marcou mais duas vezes, ambas com o promissor João Pedro. Com isso o Jogo terminou 4 x 1 para o Fluminense

Garotos da base de Xerém ajudaram o tricolor a golear o Cruzeiro
Fonte:Twitter/@FluminenseFC

Goiás 1 x 0 Botafogo

Já no domingo (19), o Botafogo foi ao estádio Serra Dourada em Goiânia para enfrentar o Goiás. Vindo de uma grande série de vitórias, o time comandado pelo técnico Eduardo Barroca teve sua sequência quebrada após derrota em jogo equilibrado.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado. O Botafogo teve grande chance após chute cruzado de Eric, que exigiu uma grande defesa de Tadeu, porém foi a equipe de verde que levou mais perigo, colocando duas bolas na trave do gol alvinegro.

No segundo tempo o Goiás voltou melhor e foi para cima do Botafogo,exigindo boas defesas do goleiro Gatito Fernandez. O gol da vitória do esmeraldino veio só aos 41 minutos da etapa final, após cruzamento da direita Kayke cabeceou com força para marcar o único gol do jogo

Goiás interrompe sequência de vitórias do Botafogo
Fonte:Twitter/@goiasoficial

Vasco 1 x 1 Avaí

Na partida que marcou a estréia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco entrou em campo pressionado para vencer o Avaí. Mesmo com o time na última posição e passando por uma grave crise, a torcida foi em bom número a São Januário .

Mesmo com o apoio dos torcedores a atuação do cruzmaltino foi muito irregular, e a equipe terminou o primeiro tempo sem chutar sequer uma bola no gol do adversário. Enquanto isso o time do Avaí, mesmo jogando com uma postura mais defensiva, chegou a levar bastante perigo e exigir boas defesas de Sidão.

Após sair de campo sobre pesadas vaias, o Vasco voltou ao gramado no segundo tempo da mesma maneira, sem criatividade e inofensivo para a defesa do time catarinense. O goleiro Sidão parece ter sido a única notícia positiva para o torcedor vascaíno, após ter atuação ruim contra o Santos e ser constrangido em rede nacional com a entrega de forma sarcástica do troféu de melhor em campo, o jogador se redimiu e impediu que a atuação ruim do Vasco se traduzisse em gols do Avaí.

Sem conseguir criar grandes oportunidades, Luxemburgo colocou Jairinho no lugar de Bruno César, que saiu muito vaiado pela torcida. Ainda mal em campo, a substituição deu novo gás ao Vasco que melhorou na partida, e após a sobra de um escanteio, inexistente vale a ressalva, Rossi jogou a bola na área para Ricardo Graça abrir o placar pro gigante da colina. Pouco depois em novo escanteio, Werley cabeceou para o chão e Vladimir fez defesa difícil, no rebote a bola sobrou para Fellipe Bastos dentro da pequena área, e o volante chutou por cima perdendo um gol inacreditável

O Castigo veio no último minuto do jogo, após bola levantada na área Daniel Amorim fez de cabeça e empatou para o Avaí, 1x 1. Com o resultado o Vasco permanece na lanterna da competição

Classificação do Campeonato Brasileiro após 4 rodadas
Fonte:Twitter/@CBF_Futebol

Felipe Pereira- 7º Período

0 comentário em “Fluminense é único carioca a vencer na rodada do Brasileirão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s