Sega confirma data de lançamento do Mega Drive Mini

Versão miniatura do console virá em setembro com 40 jogos na memória

A Sega anunciou que o Mega Drive Mini será oficialmente lançado no dia 19 de setembro deste ano. O aparelho tem previsão de estreia nos Estados Unidos e Japão e terá metade do tamanho do Mega Drive original.

O console terá diferença de jogos e controles entre as regiões. Nos Estados Unidos o aparelho vai custar 80 dólares e seu modelo virá com dois controles, sendo eles a versão de três botões. Já no Japão, os clientes vão ter duas opções: o console com apenas um controle vai custar 70 dólares e com dois controles 90 dólares, sendo ambas as versões com 6 botões.

Versão Japonesa do Mega Drive Mini Foto: Divulgação / Sega

O videogame terá saída de cabo HDMI e fonte de alimentação via cabo USB. Os controles clássicos não vão ser compatíveis com a versão mais atual do aparelho.

Para a versão americana dos consoles já estão confirmados títulos como: Castlevania Bloodlines, Sonic the Hedgehog, Altered Beast, Ecoo the Dolphin, Gunstar Heroes, Shining Force, ToeJam & Earl, Space Harrier 2, Comix Zone e Dr Robotinik’s Mean Bean Machine.

Para a versão japonesa, os seguintes títulos confirmados são: Sonic the Hedgehog 2, Shining Force, Rent a Hero, Powerball, entre outros.

O lançamento de videogames clássicos em modelos mini é uma das tendências do momento no mercado de jogos. A Nintendo, em 2017, lançou a versão miniatura do Nintendo 64 e no fim de 2018 foi a vez da Sony lançar, também, um modelo menor do Playstation 1.

Breno Silva – 6° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s