Adaptar-se a mudanças

443161.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxAna Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) construíram um casamento de duas décadas, mas este chega ao fim. Os dois estão separados. Por uma rua. Com o costume de viverem juntos na mesma casa por anos, passam a morar com a janela de frente para o apartamento do outro. A comédia romântica traz questões que um casal passa ao morar junto e ao se separar, onde até mesmo um móvel pode ser motivo para conflito.

Ana é arquiteta, uma mulher supersticiosa e repleta de rituais, procurando o equilíbrio com o universo. Já Fábio, é jornalista e prefere que as coisas permaneçam como são. No entanto, o casal precisa se adaptar a mudanças, não só consequências da separação, mas também a lidar com a aflição de ver a filha morar em outra cidade, mudanças na área profissional e nos lugares que sempre frequentaram em São Paulo.

Enquanto os dois tentam seguir em frente, a ligação entre as duas janelas provoca, além da falta de privacidade, a vontade de criar e sustentar aparências. O tema central do filme é a constante mudança que todos passam na vida e a mensagem passada é de que não se pode viver com medo de mudar, apenas por não saber se irá trazer satisfação. É preciso coragem para se adaptar a uma nova realidade.

“De Onde eu Te Vejo” explora também o tema de relação afetiva que as pessoas criam com lugares que costumam ir, enquanto escrevem a história da própria vida. Casais podem se identificar em várias situações que o filme traz para o público, provocando algumas risadas. Do diretor Luiz Villaça, o filme é uma produção da BossaNovaFilms e uma coprodução da Globo Filmes e Warner Bros. Pictures, com estreia dia 07 de abril.


Yasmin Thomaz – 5°período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s