O Ministério Público Federal (MPF) fez duas denúncias nesta sexta-feira (29) contra o ex-presidente da República Michel Temer, o ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco e outros investigados por desvios na Eletronuclear. A acusação do MPF está baseada nos fatos relacionados à operação descontaminação, que resultou na prisão dos dois políticos na semana passada.

Leia também: Justiça manda soltar Michel Temer e outros políticos presos
Temer e Moreira Franco estão em liberdade desde segunda-feira, quando o desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), concedeu o habeas corpus. A denúncia agora será direcionada ao juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio, a quem cabe decidir se os denunciados se tornarão ou não réus no caso.
Leia também: Rio atinge a marca de cinco governadores presos em menos de três anos
Na quinta-feira (28), o juiz Rodrigo Parente Paiva, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, tornou Temer réu por outra acusação de corrupção passiva. Ele havia sido denunciado pelo ex-procurador geral da República Rodrigo Janot por ter recebido 500.000 reais do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, para a concessão de benefícios indevidos à empresa.
Matheus Marques – 7 Período
Pingback: Em julgamento, STJ decide pela soltura do ex-presidente Temer | AgênciaUVA