Rio atinge a marca de cinco governadores presos em menos de três anos

Com a apreensão de Moreira Franco (MDB), nesta quinta-feira (21), todos os ex-governadores eleitos, ainda vivos, estão na cadeia ou respondem em liberdade

Sérgio Cabral, Anthony Garotinho, Rosinha Matheus e Luiz Fernando Pezão, também estiveram na cadeia recentemente

Moreira Franco, ministro de Minas e Energia do governo Temer, foi preso nesta quinta-feira (21) Foto: Reprodução / Twitter

Vivendo em profunda crise política e econômica, o Estado do Rio De Janeiro atinge a desagradável marca de cinco ex-governadores presos em menos de três anos. O último deles, preso na manhã desta quinta-feira (21), Moreira Franco, que era ministro de Minas e Energia do governo Temer, é acusado pela Polícia Federal de receber propina pela construção da usina Angra 3, após investigações na operação Radioatividade.

Além de Franco, já foram presos Sérgio Cabral, Anthony e Rosa Garotinho e Luiz Fernando Pesão. Primeiro a ser pego, Cabral foi para a cadeia em 2016 por desvio de dinheiro e recebimento de propina. Já Anthony e Rosa Garotinho, que atualmente recorrem em liberdade, foram presos por formação de quadrilha na operação Caixa D’Água, em 2017. Garotinho ainda conta com mais duas passagens na prisão, uma em 2016, por um esquema de votos pelo programa social Cheque Cidadão e outra por fraude eleitoral, também em 2017.

Preso em novembro de 2018, o único dos governadores a ser preso no exercício do mandato, Luiz Fernando Pesão foi acusado em delação premiada por Carlos Miranda, vice de Cabral, de ter recebido R$25 milhões ao longo de consecutivos mandatos.


Felipe Pereira -7° Período

Um comentário sobre “Rio atinge a marca de cinco governadores presos em menos de três anos

  1. Pingback: Lava-Jato denuncia Temer e Moreira Franco por corrupção e lavagem de dinheiro | AgênciaUVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s