Justiça manda soltar Michel Temer e outros políticos presos

Além do ex-presidente, o ex-ministro Moreira Franco e outros seis investigados apresentam prisão revogada

O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2° Região, derrogou os pedidos de prisão preventiva dos acusados na Operação Descontaminação. O relator do caso no TRF-2 disse em primeira instância que analisaria os pedidos de liberdade para julgamento com mais dois desembargadores. Após análise, Athié concluiu que as prisões realizadas no fim da semana passada confrontavam proteções constitucionais.

Em nota, o desembargador enfatizou que não é contra a Operação Lava-Jato e que quer ver o país “livre da corrupção que o assola”, mas defende que “sem observância das garantias constitucionais, asseguradas a todos, inclusive aos que a renegam aos outros, com violação de regras não há legitimidade no combate a essa praga”.

O ex-presidente Michel Temer foi preso na última quinta-feira (21) Foto: Reprodução / EBC

Além de Michel Temer, o empresário Rodrigo Castro Alves Neves obteve habeas corpus permitido pela desembargadora Simone Schreiber, que atualmente é plantonista do TRF da 2° Região. Neves foi preso no mesmo dia que o ex-presidente Michel Temer, na última quinta-feira (21). Ele é dono de uma agência de publicidade acusada de ser uma das intermediárias de pagamento de propinas ao ex-presidente. Simone também concebeu habeas corpus para Carlos Jorge Zimmermann, ex-representante da empresa finlandesasueca AF Consult Ltd. Carlos comandava a companhia durante o processo de licitação para o contrato de Angra 3. Ele era um dos representantes da rede de pessoas jurídicas organizada para repassar recursos através do contrato da AF Consult Ltd com a Eletronuclear.


Luana Ucha – 7º Período

Um comentário sobre “Justiça manda soltar Michel Temer e outros políticos presos

  1. Pingback: Lava-Jato denuncia Temer e Moreira Franco por corrupção e lavagem de dinheiro | AgênciaUVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s