Jogadores do Vasco e estudantes da UVA vivem experiência única em São Januário

Media Training teve simulação de coletiva de imprensa com jogadores do sub-17

Pensar na carreira do seus jogadores dentro e fora de campo. Essa foi ideia que motivou o encontro entre estudantes da Universidade Veiga de Almeida e jogadores do time sub-17 do Vasco da Gama nesta quinta-feira (14/06), em São Januário. A assessoria do clube convidou alunos do curso de Jornalismo para participar do projeto de preparação dos atletas para lidar com profissionais da imprensa, conhecido como Media Training. Eles participaram de uma entrevista coletiva com o intuito de fortalecê-los também fora de campo, já que a fama chega cada vez mais rápido para esses meninos.

IMG_7605

Jogadores do time sub-17 da base do Vasco. Foto: Nayara Gomes/AgênciaUVA

Os alunos entrevistaram o goleiro Lucão, o volante Bruno e o meia-atacante Roger. Os meninos da Colina estavam nervosos — como também estavam todos os estudantes —, mas usaram do bom humor e do jogo de cintura para responder a todas as questões levantas pelos repórteres. O volante Bruno deixou bem claro a qualidade do desempenho dos universitários agradecendo aos participantes e também ao Vasco por organizar um trabalho tão positivo. “Quero agradecer também aos alunos que vieram e foram super bacanas com a gente”.

Durante a coletiva, a assessora Sarah Borborema simulou três situações que acabam colocando os jogadores em uma “saia justa”, fazendo assim com que os repórteres também tivessem mais trabalho para conseguir arrancar alguma resposta satisfatória dos atletas. E o desempenho de ambos foi surpreendente. Os alunos se saíram muito bem na escolha das perguntas, enquanto os atletas do Vasco mostraram responsabilidade e respeito com o time nas suas respostas, assumindo todas as responsabilidades quando cobradas.

IMG_7609.JPG

Bom humor e descontração fizeram parte da entrevista. Foto: Nayara Gomes/Agência UVA

Após a coletiva, a equipe da AgênciaUVA, que também participou do Media Training, conversou com os alunos e os jogadores sobre a oportunidade criada pelo clube e ficou claro que a experiência foi enriquecedora para todos. “Viver situações como a de hoje nos prepara para o futuro e para o presente”, afirmou o goleiro Lucão. Já o meia Roger assumiu que todos estavam nervosos, mas se mostrou satisfeito com o resultado. “Foi a nossa primeira vez em uma experiência como essa, mas saímos muito felizes com o nosso desempenho”. Para o volante Roger não foi muito diferente, uma oportunidade que prepara os atletas para o que virá pela frente. “Agradeço ao Vasco pela atividade tão positiva”.

IMG_7616.JPG

Uma pequena zona mista também fez parte da tarde dos meninos. Foto: Nayara Gomes/Agência UVA

“Eu adoro futebol e ter a perspectiva do que é viver a minha futura profissão foi algo incrível, não tem palavra que descreva o quanto foi produtivo o dia de hoje”, disse Larissa Rocha, uma das alunas que participou da coletiva.

Logo após acabar a entrevista, os meninos da Colina bateram um papo descontraído com os alunos, trocaram redes sociais e também tiraram fotos para registrar um momento tão importante para todos. A assessora também levou todos os universitários para conhecer o Estádio de São Januário, finalizando assim uma tarde de muito aprendizado.

Image.png

Experiências trocadas e todos felizes. Foto: Diego Pedroso/TV UVA Notícias


Nayara Gomes e Kim Oliveira – 6º e 7º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s