Site da AgênciaUVA bate recorde de audiência

O site da AgênciaUVA atingiu um recorde histórico neste mês de junho de 2018 com o maior volume de visitantes e de visualizações de sua história. Em menos de seis meses, o site já conseguiu 11.268 visitantes (informação atualizada no dia 23 de junho) e 22.924 visualizações de página (dados da primeira quinzena de junho). O melhor ano tinha sido 2017, com 20.599 visualizações. Em 2016, foram 20.435 visualizações de página e em 2015, 15.734. Sobre o número de visitantes, o site recebeu 11.268 visitantes até agora. Em 2017 foram 11.100; em 2016, 10.718; e em 2015, 9.358.

Redação experimental no Campus Tijuca. Foto: Patrícia Sá Rêgo / AgênciaUVA

Redação experimental no Campus Tijuca. Foto: Patrícia Sá Rêgo / AgênciaUVA

Os meses de março, abril e maio de 2018 também foram os que conseguiram o maior número de visualizações até hoje: 4.763, 5.883 e 6.549, respectivamente. Antes disso, a melhor marca de visualizações em um mês havia ocorrido em agosto de 2015, com 3.128. Quem acessa a AgênciaUVA também está lendo mais reportagens no site do que antes, segundo monitoramento realizado pela ferramenta de estatísticas Jetpack/WordPress. Em 2017, foram 1,86 visualizações por visitante. A marca atual é de 2,15 visualizações por visitante.

“O recorde é resultado do trabalho dos alunos inscritos nas disciplinas Estágio Supervisionado e Prática Profissional na AgênciaUVA e da cooperação de professores e estudantes de outras disciplinas, como Jornalismo Impresso, Jornalismo Digital e Jornalismo Esportivo. Temos atualizado o site com frequência e divulgado as reportagens na rede social da agência, garantindo maior visibilidade para o conteúdo produzido pelos estudantes de Jornalismo”, explica a professora Patrícia Sá Rêgo, coordenadora do projeto da redação experimental no Campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida.

Toda semana acontece a reunião de pauta na redação. Foto: Diego Pedroso / TV UVA Notícias

Toda semana acontece a reunião de pauta na redação. Foto: Diego Pedroso / TV UVA Notícias

Estudantes 'vendem' suas matérias nas reuniões de pauta. Foto: Patrícia Sá Rêgo / AgênciaUVA

Estudantes ‘vendem’ suas matérias nas reuniões de pauta. Foto: Patrícia Sá Rêgo / AgênciaUVA

A redação experimental da AgênciaUVA funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401. São cerca de 20 estudantes entre inscritos em prática e colaboradores, incluindo alunos de outros cursos, como Letras e Marketing. Os estudantes têm a oportunidade de vivenciar as rotinas jornalísticas e de ampliar e aplicar seus conhecimentos para a realização de reportagens, críticas de filme, videorreportagens e publicação nas mídias sociais. Todos apuram, escrevem e fotografam para as reportagens; alguns também fazem vídeos para as matérias.

Além das cabines de cinema, os estudantes fazem coberturas de grandes eventos. Em 2018, a equipe já cobriu o Shell Open Air, na Marina da Glória, o evento “130 anos de abolição da escravatura”, no Arquivo Nacional, o último treino da Seleção masculina de futebol, em Teresópolis, e a Semana de Comunicação (Secom), no Campus Tijuca. Participou ainda do media training com jogadores de futebol do Vasco. Em 2017,  os repórteres da AgênciaUVA fizeram a cobertura da Bienal do Livro e do Mimo Festival.

Parceria com profissionais do 'Diário da Província'. Na foto, o jornalista Eduardo Simbalista e Jason Prado (sentado ao fundo) conversam com estudantes da UVA. Foto: Patrícia Sá Rêgo / AgênciaUVA

Parceria com profissionais do ‘Diário da Província’. Na foto, o jornalista Eduardo Simbalista e Jason Prado (sentado ao fundo) conversam com estudantes da UVA. Foto: Patrícia Sá Rêgo / AgênciaUVA

Todo conteúdo produzido pelos estudantes é distribuído nos canais digitais da AgênciaUVA e pode ser publicado também em veículos parceiros, como o Diário da Província, enriquecendo ainda mais o portfólio dos alunos. O estudante Francisco Valdemir dos Santos sabe bem disso: “O importante para todo recém-formado é começar a trabalhar. A prática profissional feita na agência já nos coloca no mercado de trabalho, porque nós dá a segurança do fazer. Além disso, o ambiente dentro da redação é muito estimulante e acolhedor”.

Redação experimental no Campus Tijuca. Foto: Patrícia Sá Rêgo / AgênciaUVA

Redação experimental no Campus Tijuca. Foto: Patrícia Sá Rêgo / AgênciaUVA


AgênciaUVA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s