A caminhada em busca da fama de Gabriela Assis

Gabriela Assis pode parecer uma garota como outra qualquer ao primeiro olhar, mas por dentro esconde um talento que, aos poucos, o Brasil está passando a conhecer. A jovem de apenas 18 anos é estudante de Publicidade na Universidade Estácio de Sá e leva uma vida normal. Acorda cedo, pega transporte público lotado para chegar até a faculdade, vai à academia e, sempre que pode, tira um tempo para ficar com seus amigos e familiares. Contudo, ao soltar sua voz, faz com que todos parem para admirar um dom que ela acredita ser de outras vidas.

dgdsgfs

Gab no Prêmio Multishow. Foto: Reprodução

Nascida e criada em Santa Cruz, bairro localizado na Zona Oeste do estado do Rio de Janeiro, a jovem cantora diz que sua infância foi igual à de qualquer outra criança que brinca e também estuda. “Minha mãe sabia dosar bem as duas coisas”. Em casa, o cantar foi muito natural para Gabriela, que sempre que podia pegava o Karaoquê de sua família para se divertir. “Acabei desenvolvendo a voz por isso, mas tudo começou a mudar mesmo na pré-adolescência”.

Aos 13 anos, seu pai, já ciente de seu talento, a inscreveu no Kid X: um programa de televisão apresentado pela Xuxa, na Rede Globo, que buscava encontrar novos talentos da música. Gabriela acabou sendo aprovada e, mesmo sem vontade, resolveu agarrar essa oportunidade, pois não tinha nada a perder. No fim, conseguiu ganhar na última fase com outros quatro participantes e, juntos, fecharam um contrato com a gravadora Sony Music para lançar o primeiro CD do grupo, em São Paulo.

Logo após o término da banda, cada integrante recebeu da Sony Music um canal na VEVO e, a partir disso, Gabriela começou a fazer vídeos de cover que a levaram até alguns empresários interessados em seu trabalho. “Foi tudo uma cadeia, cada coisa foi direcionando à outra”. Ainda em 2017, a jovem de 18 anos foi contratada pela promoter Carol Sampaio para ser a mais nova cantora do Bloco da Favorita, um dos mais populares no carnaval do Rio de janeiro.

“Graças a Deus tenho uma agenda de shows pelo Brasil muito farta, com sete apresentações marcadas até o fim do ano”, conta Gabriela com muito entusiasmo e ansiedade. Em relação à faculdade, a menina conta que agora está conseguindo conciliar um pouco melhor sua carreira com os estudos, porque no ambiente musical, os compromissos costumam mudar com frequência e ela precisa estar preparada para isso. “Mesmo separando os horários, tem vezes que ainda me enrolo. Se não tiver disciplina, fica complicado”.

Sobre as dificuldade que ela vem enfrentando, Gabriela desabafa que, por ser muito nova, muitos julgam que a cantora não tem a responsabilidade e o foco necessários para fazer um bom trabalho. Prestes a completar 19 anos, ela conta que somente agora vai começar a pensar no retorno de todo seu trabalho. “Tem que ter paciência, porque as coisas não acontecem de um dia para o outro”. Gabriela também confessa que durante essa tempo, seus pais investiram o dinheiro que podiam e o que não podiam também para realizar o sonho da filha. “É totalmente o contrário daquilo que as pessoas pensam, não é nada um mar de rosas”.

fbfesfhe

Apresentação de Gab no Baile da Favorita. Foto: Reginaldo Teixeira

Atualmente, seguindo o caminho de sucesso e se sentindo mais amparada e confiante profissionalmente, Gabriela, que adotou o nome artístico de Gab, diz que planeja seu futuro aos poucos e suas metas estão totalmente voltadas para o trabalho. Com o apoio de toda a família e dos fãs que ela conquistou nesses cinco anos, ela afirma que só precisa se concentrar e aproveitar as oportunidades para conseguir crescer a cada dia mais. “Eu estou com a faca e o queijo na mão, agora é só fazer e fazer bem feito”.


Reportagem de Giulia Barreto Moraes para a disciplina Projeto Interdisciplinar de Jornalismo Impresso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s