Divulgada a convocação da Seleção brasileira feminina para Copa do Mundo na França

 

Evento na CBF vai ao encontro da evolução do futebol feminino e divulga lista com 23 jogadoras que irão buscar título inédito para o Brasil

Saiu a lista das 23 convocadas para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa em junho, na França. E pela primeira vez na história do futebol feminino brasileiro, a convocação foi um evento. Diferente de 2015, por exemplo, quando a lista foi divulgada apenas no site oficial, o anúncio do técnico Vadão reuniu dezenas de jornalistas na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. E não houveram surpresas quanto ao nome das selecionadas. Apesar do momento ruim que vive a Seleção (nove derrotas nos últimos nove jogos), nomes bem conhecidos como o de Marta, Formiga, Bárbara, Cristiane e cia, estão no grupo.

Ao todo, 23 jogadoras foram convocadas. A lista, no entanto, pode sofrer alterações até o dia 26, data limite para substituições em função de cortes por lesão. O Brasil fará a preparação para o Mundial em Portimão, na região de Algarve, em Portugal – local escolhido em função do clima, parecido com o que as brasileiras encontrarão na França. A delegação desembarca no dia 22 na cidade portuguesa, onde fica até o dia 5 de junho. Em seguida, viaja direto para Grenoble, palco da estreia.

vadao2

Vadão convoca a Seleção para a Copa do Mundo Foto: Reprodução

A seleção está no Grupo C da Copa do Mundo ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. O primeiro jogo acontece no dia 9, contra as jamaicanas; o segundo, em Montpellier, será contra as australianas no dia 13; e o terceiro, em Valenciannes, será contra as italianas no dia 18.

A jornalista Luciana Zogaib, que atua como narradora na Rádio Ferj e editora da página Damas do Esporte, fala um pouco sobre o espaço que vem sendo dado para o futebol feminino.

“O espaço dado ao futebol feminino tem crescido, ainda devagar, mas com movimentos claros na busca do desenvolvimento e partindo da CBF como precisa ser. Vejo com bons olhos o futuro”.

Sobre o que esperar do desempenho da seleção, Luciana foi sincera.

“Confesso que minha expectativa não está alta pelo que eu vi nas últimas apresentações, porém é um torneio curto e a motivação das atletas mais experientes, podem embalar o Brasil”.

Leia Mais: Copa do Mundo Feminina tem sucesso nas vendas de ingresso

VEJA A LISTA PARA A COPA DO MUNDO

Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Kindermann) e Letícia Izidoro (Corinthians);

Laterais: Fabiana Baiana (Internacional), Letícia Santos (Sportclub Sand), Tamires (Fortuna Hjorring) e Camilinha (Orlando Pride);

Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica);

Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns), Formiga (PSG), Adriana (Corinthians) e Thaisa (Milan);

Atacantes: Bia Zaneratto (Red Angels), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva), Debinha (NC Courage), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Andressa Alves (Barcelona).

A CBF Tv fez o anúncio da convocação no Twitter de um jeito bem especial:  Assista

Leia Também: Diferença salarial evidencia abismo entre homens e mulheres no futebol

Luhan Alves- 6° Período

2 comentários sobre “Divulgada a convocação da Seleção brasileira feminina para Copa do Mundo na França

  1. Pingback: Tite divulga convocação do Brasil para a Copa América | Agência UVA

  2. Pingback: Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, que começa hoje | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s