Comunicação Entrevistas Esporte Geral Participe da notícia

Marketing esportivo: Cenário de Oportunidades

A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO DO TORCEDOR COM O ATLETA

Em clima de clássico, a partida da SECOM 2015 vai caminhando para o seu desfecho.  Abrindo o último dia, Jonathan Assis, aluno de comunicação da UVA, deu um show de voz e violão, fazendo com que todos os presentes cantassem junto. Em seguida, a palestra “Marketing Esportivo: Cenário de Oportunidades”, trouxe Bernardo Pontes – Gerente de Marketing do Vasco , Thiago Krafzik – Gerente de Planejamento Ogilvy, Alexandre Neves – CEO Backseven, e Márcio Mac Culloch – Gerente de Comunicação do Flamengo. O evento contou com o professor Isnard Vieira como mediador.

Isnard, Thiago Krafzik, Alexandre Neves, Bernardo Pontes e Márcio Mac Culloch
Isnard, Thiago Krafzik, Alexandre Neves, Bernardo Pontes e Márcio Mac Culloch

Para dar início a palestra, Alexandre apresentou a Backseven, uma rede social voltada inteiramente para possibilitar aos atletas uma melhor estrutura, principalmente a questão do patrocínio. “A rede é focada no esporte, especialmente para os atletas de grande rendimento, como se fosse o currículo profissional do esportista”, diz Alexandre, que ainda explica que o acesso é só para quem é convidado a se conectar, proporcionando uma interação de quem tem interesse em patrocinar os atletas. Também ressalta que o importante é o legado de reconhecimento que vai ficar pelo trabalho dos esportistas.

A preocupação com os profissionais do esporte em geral permeia a palestra, tanto que Thiago, Bernardo e Márcio, respectivamente, do Sport Recife, Vasco e Flamengo, apesar de trabalharem para o futebol, também ressaltaram em seus Cases, apresentando a importância de estabelecer laços entre o torcedor e o clube, dentre eles, um Case apresentado por Thiago destacou-se, sobre a violência nos estádios, no qual as mães de torcedores fizeram a segurança do jogo.

Em debate,
Em debate, “Marketing esportivo: Cenário de Oportunidades”.

O que fica de mensagem nessa palestra, além da importância da aproximação entre as partes. “Não disputo torcedor.” , explica Bernardo. Apesar da rivalidade entre torcedores, não importa o time em questão, os profissionais por trás dos clubes, estão eventualmente trabalhando juntos e trocando ideias, para o desenvolvimento do esporte.

Por: Cassiane Lima, Marta Furtado e Tadeu Thurler

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Marketing esportivo: Cenário de Oportunidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s