Andre Dias Vieira da Gama, ou Andrezão como gosta de ser chamado, é um homem inspirador que criou o projeto “Portadores do Ritmo” para criar música com pessoas portadoras de necessidades especiais. Já funcionando há dez anos ininterruptos, o principal objetivo é a inclusão social e alegria proporcionada através da arte musical.
“Quando eu comecei a trabalhar eu já sabia que era emocionante, e a evolução deles me surpreendeu muito. Eu não vejo as deficiências como um problema a ser lidado, entã
o a gente consegue fazer música e eu os vejo super à vontade comigo, o que me deixa muito contente”. Disse o percussionista.
Andrezão já trabalhava com vários tipos de projetos sociais dando aulas em instituições carentes, comunidades e presídios, mas se identificou melhor com a causa dos portadores de deficiência.
“O que me incentivou na criação do projeto foi a vontade de ajudar. Eu tive contato dentro da família também com a minha esposa e logo eu tive vontade de fazer o meu trabalho, dar a minha parte pra sociedade, e fazer meu trabalho com deficientes não só com carentes, mas com todos que quisessem participar”.
Atualmente o projeto possui uma banda permanente (banda Portadores do Ritmo), que se apresenta em qualquer evento para os quais sejam convidados, e esta em atividade na CBAE, Rua Rui Barbosa, 762 – Flamengo, Rio de Janeiro. Para saber mais sobre, é possível encontrá-los na página do facebook intitulada pelo mesmo nome do projeto “Portadores do ritmo”.
Por: Natália Vieira e Luana Feliciano
0 comentário em “Portadores do Ritmo”