Esporte

Miami Heat abre 2 a 0 e domina a série

Miami rouba o mando de quadra e pode decidir a série em casa

Na noite desta sexta-feira (19), o Miami Heat venceu novamente o Boston Celtics pelas finais da conferência leste da NBA. Com o placar de 111 a 105, o time abre 2×0 na série e deixa a equipe de Boston sob muita pressão e tendo que vencer fora de casa.

O Mister Playoffs, Jimmy Butler, obteve 27 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Uma atuação diferente do habitual do principal jogador de Miami, que com dificuldades no ataque, oriundas da forte marcação dos Celtics, demorou a engrenar na partida. No entanto, já ao final do duelo, Butler comandou a virada do Heat após iniciarem o quarto período perdendo por 12 pontos. 

Um dos destaques da equipe da Flórida foi Caleb Martin com 25 pontos, seu recorde pessoal nos playoffs. Apesar da pouca idade, Martin mostrou consistência em seus arremessos e ajudou o time a se manter vivo no placar. O pivô Bam Adebayo também fez um excelente jogo, se mantendo firme na defesa e contribuindo no ataque com seus 22 pontos e 16 rebotes. Faltou apenas uma assistência para que bam conseguisse um triplo duplo. 

O JOGO

1º Quarto

No primeiro quarto, o jogo começou com um Heat consistente na defesa e confiante no plano do técnico Erik Spoelstra. Enquanto a equipe de Boston sofria até se encontrar dentro de quadra, o Miami conquistou uma vantagem de 6 pontos.

Os Celtics demoraram a entrar no jogo. Neste momento da partida, o principal jogador, Jason Tatum, conseguiu uma jogada faltando 30 segundos para o fim do quarto e diminuiu a diferença para apenas um ponto. No lance seguinte houve uma falta e Jason converteu os lances livres, o que fez com que Boston fosse para o intervalo vencendo por um ponto.

2º Quarto

Já no início do segundo quarto, Boston volta melhor e abre uma vantagem de dez pontos nos primeiros dois minutos. Entretanto, como Miami tem a melhor média de pontos de jogadores que saem do banco de reservas, o time se recuperou e o jogo se manteve com muitas trocas de liderança até o fim do segundo quarto. As equipes foram para o intervalo com Heat vencendo por quatro pontos, 54 a 50.

Grant willians provocando Jimmy Butler antes da virada do Miami Heat (Foto: Reprodução/ USA TODAY Sports)

Enquanto Miami tinha um basquete mais consistente, Boston se mostrou um time precipitado em seus ataques e dependente de suas estrelas Jaylen Brown e Jason Tatum. O aproveitamento nas bolas de três pontos da equipe da Flórida era de 40%, já Boston, com 30%, não conseguia engrenar no jogo.

3º Quarto

Na volta do intervalo, o jogo esquentou e Miami chegou a abrir seis de vantagem antes de sofrer a virada. Tatum voltou melhor do intervalo e o quarto é de Boston, que virou o jogo e abriu oito pontos à frente. Os Celtics venceram o quarto por 33 a 21,  encerrando o período com 12 pontos de vantagem e um placar de 85 a 73. 

4º Quarto

No último e derradeiro quarto, Boston viu a sua vantagem de doze pontos ruim. Mesmo com Kyle Lowry e Kevin Love zerados na partida, o Miami não se entregou e , sob o comando de Jimmy butler, foi para cima do adversário. Em 3 minutos, o time conseguiu uma corrida de 20 a 7, virando a partida para 102 a 100 a dois minutos do fim. Neste momento, Bam Adebayo ampliou a diferença em uma bela enterrada a 55 segundos do fim. Os Celtics ainda vieram para cima no último minuto, mas não tiveram forças suficientes para reverter. O jogo terminou 111 a 105 para o Heat.

Bam Adebayo com o rebote crucial no fim da partida (Foto: Reprodução/ USA TODAY Sports)

CALENDÁRIO DA SÉRIE

Miami Heat 2 x 0 Boston Celtics

  • Jogo 1 – 17 de maio – Boston Celtics 116 x 123 Miami Heat
  • Jogo 2 – 19 de maio – Boston Celtics 105 x 111 Miami Heat
  • Jogo 3 – domingo, 21 de maio às 21h30 em Miami
  • Jogo 4 – terça-feira, 23 de maio às 21h30 em Miami
  • * Jogo 5 – quinta-feira, 25 de maio às 21h30 em Boston
  • * Jogo 6 – sábado, 27 de maio às 21h30 em Miami
  • * Jogo 7 – segunda-feira, 29 de maio às 21h30 em Boston

* se necessário

Foto de Capa: Reprodução/NBA

Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: Denver confirma vantagem como mandante contra os Lakers

LEIA TAMBÉM: Miami vence fora de casa e lidera a série

1 comentário em “Miami Heat abre 2 a 0 e domina a série

  1. Pingback: Denver abre 3×0 contra os Lakers | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s