Na primeira partida das finais da conferência leste, o Miami Heat venceu o Boston Celtics por 123 a 116. Liderados por Jimmy Butler, que obteve 35 pontos, sete assistências e cinco rebotes, a equipe da Flórida teve um terceiro quarto excelente, o que surpreendeu seu adversário e possibilitou uma vantagem na série.
Jimmy foi o responsável por levar a equipe à vitória marcando pontos e ajudando na defesa. Ao final do jogo, sacramentou o triunfo com uma cesta de três ponto, o que deu números finais ao jogo.
A equipe de Miami foi a oitava colocada na classificação para os playoffs. Depois de eliminar o primeiro colocado Milwaukee Bucks, ela se consolidou na pós-temporada ao vencer também o New York Knicks.
Com essa vitória, o time pode alcançar um recorde histórico, sendo a segunda equipe na história da NBA a chegar às finais começando os playoffs como oitavo colocado. A outra equipe a conseguir esse feito foi o New York Knicks em 1999.
Como foi o jogo
No primeiro quarto, o jogo se configurou da maneira que o torcedor gosta, muita disputa pelos rebotes e os ataques prevalecendo sobre as defesas. Com 17 trocas de liderança, a maior vantagem foi apenas de três pontos. Apesar do Boston Celtics ter vencido o primeiro quarto por dois pontos a mais, Jimmy Butler foi o maior pontuador desta etapa, com 12 pontos.
O segundo período também foi melhor para Boston. Após ajustes da comissão técnica, sua defesa melhorou o suficiente para limitar Butler à apenas três pontos. Nesse momento, o destaque da equipe da casa, Jayson Tatum, veio para o jogo e marcou 11 pontos. As equipes foram para o intervalo com o Boston em vantagem por treze pontos.
O terceiro período foi o que estabeleceu a vitória do Heat. A equipe da casa até tentou manter a diferença construída anteriormente, mas esbarrou no camisa 22 do Miami, que tomou conta da partida e fez mais 12 pontos o que consolidou a vantagem para seu time. Este terceiro quarto foi o melhor do Miami nestes playoffs, com 46 pontos contra apenas 25 dos Celtics, o que acarretou numa bela virada e garantiu a vantagem.
Já no último quarto, com uma vantagem de 12 pontos estabelecida, Miami controlou o ritmo da partida. Boston tentou uma reação, mas não estava bem nas bolas de três pontos, um aproveitamento de somente 34%, o que facilitou a marcação do adversário. O Heat fechou a partida com 51% no aproveitamento dos arremessos de longa distância, ponto principal para a vitória de 123 a 116.
Calendário da série
Miami Heat x Boston Celtics
- Jogo 1 – 17 de maio – Boston Celtics 116 x 123 Miami Heat
- Jogo 2 – sexta-feira, dia 19 de maio às 21h30 em Boston
- Jogo 3 – domingo, dia 21 de maio às 21h30 em Miami
- Jogo 4 – terça-feira, dia 23 de maio às 21h30 em Miami
- * Jogo 5 – quinta-feira, dia 25 de maio às 21h30 em Boston
- * Jogo 6 – sábado, dia 27 de maio às 21h30 em Miami
- * Jogo 7 – segunda-feira, dia 29 de maio às 21h30 em Boston
- * se necessário
Foto de Capa: Reprodução/NBA
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBEM: NBA: Nuggets vencem o primeiro jogo e começam com vantagem
LEIA TAMBÉM: NBA: Confira os vencedores dos prêmios individuais
Pingback: Denver confirma vantagem como mandante contra os Lakers | Agência UVA
Pingback: Vasco enfrenta o São Paulo em busca de uma recuperação no campeonato | Agência UVA
Pingback: Miami Heat abre 2 a 0 e domina a série | Agência UVA