Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado (20), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Brasileirão. A partida marca uma disputa no topo da tabela, o glorioso é líder da competição com cinco vitórias, acumulando 15 pontos, já o tricolor está na terceira posição, com 13 pontos, apenas dois pontos atrás do líder.
Botafogo
O time de Luís Castro vem de dois tropeços, um pela última rodada contra o Goiás, e no meio de semana contra o Athetico-PR pela Copa do Brasil. A vitória é importante para se manter na liderança do campeonato, porém, o técnico encontra dificuldades para montar a equipe, devido ao desgaste físico dos jogadores pela sequência de jogos. Castro já não repete escalação há praticamente um mês.
Os desfalques do time alvinegro são Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matías Segovia, lesionados. Matheus Nascimento também estará fora, o jovem foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Quem volta a ser relacionado é o lateral Rafael, após se recuperar de lesão. Marçal, Eduardo e Victor Sá devem voltar à equipe titular após terem sido poupados no último jogo pelo desgaste físico.
Fluminense
Do outro lado, Fernando Diniz mantém invencibilidade de cinco jogos após vitória contra o Cuiabá no Campeonato Brasileiro e empate contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O time tem a chance de retomar a liderança do campeonato, para isso, precisa vencer o clássico e contar com o tropeço do Palmeiras, que está entre os times cariocas na classificação. Mas o técnico terá três ausências para a partida: Marcelo, Alexsander e Keno.
O lateral esquerdo Marcelo sentiu a panturrilha no último jogo e poderá ser poupado, Guga deve assumir a vaga. Alexander e Keno seguem se recuperando de lesões. Em compensação, Martinelli voltou a ser relacionado e deve começar no banco de reservas. No ataque, a vaga fica entre John Kennedy e Lelê, que foram testados para a partida. Para o meio de campo, Lima deve ser mantido.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.
Técnico: Luís Castro
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Ganso e Arias; John Kennedy (Lelê) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Onde Assistir: Premiere
Foto de capa: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Botafogo perde a invencibilidade, mas permanece líder
LEIA TAMBÉM: Vasco enfrenta o São Paulo em busca de uma recuperação no campeonato
Mesmo com os desfalques será um ótimo clássico
Esse clássico vai pegar fogo pela liderança! Vamos Botafogo 🖤🤍
Vai ser um jogão!
Que vença o melhor!
Bora assistir para verificar … e vencerá quem merecer!
Deu fogão
Pingback: Botafogo vence o Fluminense e se mantém na liderança | Agência UVA
Bora, Fogão!!!!