Vasco e Santos se enfrentaram na tarde deste domingo (14), pela sexta rodada do Brasileirão, com vitória do time paulista por 1×0 dentro de São Januário. Sem vencer há cinco jogos, o cruzmaltino recebeu vaias dos torcedores presentes, o técnico Maurício Barbieri foi o principal alvo.
Quem ditou as ações no começo da partida foi a equipe vascaína, que até os 25′ minutos controlava a bola, mas não agredia o gol do Santos, com o goleiro João Paulo trabalhando apenas uma vez. Nos minutos seguintes, a equipe paulista começou a se arriscar e levar perigo ao cruzmaltino. Aos 29′, após tabela pelo lado esquerdo com Lucas Braga, o meia Lucas Lima invadiu a área e cruzou para Deivid Washington. O atacante de 17 anos teve frieza para dominar a bola, ajeitar o corpo e chutar no canto de Léo Jardim: 1×0 Santos.
A partir deste momento da partida, o Santos equilibrou as ações, porém, sem levar perigo. Já o Vasco, conseguiu se reorganizar e incomodou João Paulo com dois chutes de fora da área.
No retorno do intervalo, as entradas de Erick Marcus e Alex Teixeira deixaram o Vasco mais ofensivo e criativo. Com mais ímpeto no ataque, a equipe até levou perigo à meta santista, mas parou nos defensores ou nas mãos do goleiro João Paulo. O peixe apenas administrou o tempo buscando oportunidades no contra-ataque, mas sem sucesso. Conseguiu apenas uma chance em erro do lateral cruzmaltino Puma Rodriguez.
Reclamação com arbitragem e vaias na saída de campo
Já na reta final da partida, em meio à pressão e bolas lançadas na área do Santos, jogadores do Vasco reclamaram com a arbitragem por um possível pênalti não marcado em cima de Pedro Raul.
Com perigo iminente de estar por duas posições da zona de rebaixamento, o Vasco saiu de campo vaiado pelos torcedores. O principal alvo foi o técnico Mauricio Barbieri que, com a equipe perdendo, sacou o meia Figueiredo para a entrada do volante Rodrigo. O time caiu de rendimento, e foram ouvidos gritos de “burro” das arquibancadas.
Em contrapartida ao jogo tenso, antes da partida houve homenagem aos dois maiores camisas 10 das equipes, Pelé e Roberto Dinamite, falecidos recentemente.

Com o resultado de 1×0 para o Santos, o Vasco caiu para a 15ª colocação e segue com seis pontos. O Peixe chegou ao 5º lugar, com dez pontos.
O próximo confronto do gigante da colina é sábado, às 18h30, contra o São Paulo no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: Erick Marcus, Puma Rodriguez, Robson e Leo (VAS); Nathan, Odair Hellmann (SAN)
Gols: Deivid Washington, 28′ do primeiro tempo (SAN)
Escalações:
VASCO
Léo Jardim; Puma Rodriguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Barros (Erick Marcus), Galarza (Alex Teixeira), Jair; Figueiredo (Rodrigo), Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri.
SANTOS
João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e G.Inocêncio; Rodrigo Fernandez, Dodi, Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Daniel Ruiz), Deivid Washington e Lucas Braga. Técnico: Odair Hellmann.
Foto de capa: Daniel Ramalho/CRVG
Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Fluminense vence Cuiabá e mantém boa fase
LEIA TAMBÉM: Em jogo de pênalti e expulsões, Flamengo vence fora de casa no Brasileirão
Pingback: Botafogo perde a invencibilidade, mas permanece líder | Agência UVA
Pingback: Vasco enfrenta o São Paulo em busca de uma recuperação no campeonato | Agência UVA
Pingback: Vasco toma dois gols no fim e deixa empate escapar | Agência UVA