Neste sábado (13), Bahia e Flamengo se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o clube carioca levou a melhor. Com direito a pênalti e duas expulsões, o Rubro-negro fez o resultado ainda no primeiro tempo e continua em sua busca de se recuperar na competição.
PRIMEIRA ETAPA FOI MARCADA POR MUITOS GOLS
A partida começou com muita disputa entre os times, que, desde os primeiros minutos, já se lançavam ao ataque. Sem conseguir se eficaz com a bola rolando, o primeiro gol do jogo, e também do Flamengo, aconteceu numa jogada ensaiada aos 23 minutos. Após cobrança de falta de Arrascaeta, o zagueiro David Luiz cabeceou a bola para Matheus França, que mandou direto para o gol.
Com menos de 5 minutos do primeiro gol, o clube da Gávea ampliou o saldo do na partida depois de uma cobrança de pênalti de Gabigol. Derrubado durante uma tentativa de drible dentro da área, o meia Arrascaeta também participou da jogada que originou o segundo gol do Rubro-negro.
Apesar de estar atrás no placar, o Bahia continuou se mandando para o ataque adversário e diminuiu o marcador ainda na primeira etapa. Foi quando, após excelente troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Biel, que acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Matheus Cunha.
Marcado por muitos gols, ainda deu tempo de Flamengo arrancar mais um gol do adversário, mais um em jogada de bola parada. Após cobrança de falta de cebolinha, David Luiz aparece novamente e cabeceia para o fundo da rede tricolor, o primeiro gol do zagueiro pelo clube.
BAHIA VOLTA CONCENTRADO E FLAMENGO TROCA 5 JOGADORES
Já para os 45 minutos finais, o torcedor brasileiro viu algo, até o momento, inédito na elite do futebol nacional. Mesmo estando à frente no placar, o técnico Jorge Sampaoli decidiu que era hora de mudar e resolveu gastar ainda no intervalo todas as suas 5 substituições.
Em busca de conseguir pelo menos um empate, o time dono da casa voltou a campo em foco total. Decididos a pressionar o Flamengo desde o recomeço da partida, o segundo gol do Bahia saiu dos pés de Ademir, que chutou cruzado após cruzamento da esquerda. O goleiro Santos, que entrou no intervalo, não conseguiu defender a batida e reforça a má fase dentro de campo.
O jogo, que já estava bem movimentado, ficou ainda mais eletrizante quando o Bahia teve o segundo jogador expulso. Ao todo, foram expulsos do time tricolor os jogadores Rezende e Kanu, os dois após tomarem um segundo amarelo. Entretanto, mesmo com dois a mais na partida, o Flamengo ainda sofreu pressão do time da casa, que chegou a assustar com um possível empate. Ao final, o duelo terminou em 3 a 2, com vitória para o Rubro-negro.
FICHA TÉCNICA:
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Cartão Amarelo: Vidal (Flamengo), Rezende (Bahia), Fabrício Bruno (Flamengo), Kanu (Bahia), Yago (Bahia), Ademir (Bahia), Leo pereira (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), Ayrton Lucas (Flamengo), Vitor Hugo (Bahia).
Cartão Vermelho: Rezende (Bahia), Kanu (Bahia).
Gols: Matheus França (Flamengo), Biel (Bahia), Gabigol (Flamengo), David Luiz (Flamengo), Ademir (Bahia).
Bahia (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Kanu, V. Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago (Acevedo) , Thaciano e Matheus Bahia (Ryan); Cauly, Biel e Arthur Sales (Kayky).
Flamengo (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira; Ayrton, Thiago Maia (Pulgar), Victor Hugo, Matheus França (Vidal); Arrascaeta, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol.
Foto de Capa: Gilvan de Souza/CRF
Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Fluminense ganha no Mineirão com dois a menos
LEIA TAMBÉM: Flamengo volta a vencer após três derrotas
Pingback: Fluminense vence Cuiabá e mantém boa fase | Agência UVA
Pingback: Vasco busca a primeira vitória em casa | Agência UVA
Pingback: Botafogo enfrenta o Goiás em busca do 100% no Brasileirão | Agência UVA
Pingback: Sob vaias, Vasco perde para o Santos e chega ao quinto jogo seguido sem vitória | Agência UVA