Neste domingo, o Botafogo visitou o Goiás pela sexta rodada do brasileirão em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro. O Glorioso começou abrindo o placar com o artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares, mas sofreu uma virada do time da casa e perdeu de 2 a 1. Essa derrota colocou fim a invencibilidade do Botafogo que se manteve líder da competição apesar do resultado.
O Botafogo começou impondo o seu ritmo de jogo, tentava criar oportunidades ofensivas, mas sem gerar muito perigo. Com um início de jogo morno, aos 28 minutos, durante um ataque do time alvinegro, Bruno Melo fez uma falta na área em cima de Gustavo Sauer. O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi chamado ao VAR para verificar o lance e marcou o pênalti a favor dos cariocas. O artilheiro da competição, Tiquinho Soares bateu bem e abriu o placar do jogo. Nos acréscimos da primeira etapa, após uma cobrança de falta para o Goiás, Bruno Melo fez o gol de empate, se redimindo da penalidade. O assistente marcou impedimento, mas o VAR acionou o juiz mais uma vez que validou o lance.
O time esmeraldino mexeu para segunda etapa e as alterações logo surtiram efeito. Aos dois minutos, Alesson que tinha acabado de entrar, marcou um gol, mas estava impedido. O Goiás continuou insistindo e aos 11 minutos conseguiu a virada com gol de Maguinho. Luís Castro mexeu no time para tentar ser mais efetivo no ataque, mas não conseguiram ajudar o time que parou na defesa do Goiás, que soube segurar o placar até o final.
O resultado quebrou a invencibilidade do Botafogo de 15 jogos, incluindo as cinco primeiras rodadas do Brasileirão. Mas o time se manteve na primeira colocação do campeonato e mostra que vai continuar na disputa pela ponta da tabela ao longo do campeonato. O próximo desafio do líder, será no meio de semana pela Copa do Brasil contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada em Curitiba. Já no sábado volta a campo pelo Brasileirão, no clássico contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos.
Escalações finais das equipes
Botafogo (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Carlos Alberto) e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.
Goiás (Técnico: Emerson Ávila)
Marcelo Rangel; Maguinho (Dodô), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Bruno Gonçalves), Diego (Sidmar) e Palacios (Pedrinho); Diego Gonçalves (Alesson) e Matheus Peixoto.
Ficha Técnica
Gols: Tiquinho Soares (30’/1T), Bruno Melo, (51’/1T), Maguinho, (11’/2T)
Cartões Amarelos: Willian Oliveira, Maguinho, Matheus Peixoto, Lucas Halter, Zé Ricardo e Dodô (GOI), Luis Segovia, Marçal e Adryelson (BOT)
Cartões Vermelhos: ø
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Foto de capa: Vítor Silva/Botafogo
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Botafogo enfrenta o Goiás em busca do 100% no Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Sob vaias, Vasco perde para o Santos e chega ao quinto jogo seguido sem vitória
Pingback: Botafogo e Fluminense se enfrentam de olho na liderança | Agência UVA
Pingback: COB entra em acordo com a CBV e diminui a suspensão de Wallace | Agência UVA