Na noite deste último sábado (13), em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão 2023, Fluminense e Cuiabá se enfrentaram no Maracanã. Com certa dificuldade, a equipe carioca soube lidar com seus contratempos de forma objetiva e ganhou o jogo por 2 a 0.
A partida começou com a equipe comandada por Fernando Diniz controlando o jogo e impondo seu ritmo. Logo no início da primeira etapa, Nino abriu o placar com grande contribuição de Ganso em bola aérea. Até então recuado, o time mato-grossence não se intimidou e passou a atacar oferecendo perigo especialmente pelo lado esquerdo.
Sentindo as ausências de Alexsander e André, o tricolor teve muitas complicações na troca de passes. Assim, espaços foram deixados e causaram transtornos na parte defensiva durante a disputa.
Na etapa final, o Fluminense elaborou poucas oportunidades ao encontrar obstáculos na defesa adversária. Todavia, aos onze minutos, Ganso ampliou o placar numa das poucas jogadas efetuadas no ataque. Após o segundo gol, o jogo esfriou e não houve mais a criação de grandes chances. Com isso, o time do Rio de Janeiro administrou sua vantagem até o fim do duelo.

(Foto: Mailson Santana/Fluminense)
O confronto teve uma boa quantidade de punições. Foram distribuídos cartões amarelos para Arias, Giovanni e Guga pelo lado tricolor, além de Denilson, Matheus Alexandre, Matheusinho e Walter pela equipe do Mato Grosso. Embora tantas advertências dadas, ninguém foi expulso.
Com esse resultado, a equipe carioca chegou aos treze pontos garantindo a 3ª posição, ou seja, permanece na zona de classificação para a próxima Libertadores (G-6). Enquanto isso, o Cuiabá segue como 17° colocado, na zona de rebaixamento.
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, às 21h, para enfrentar o Flamengo pela disputa de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Igor Julio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Gols: Nino (6’/1°T) e Ganso (11’/2°T).
Fluminense (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Guga, Felipe Melo (Manoel), Nino e Marcelo (David Braz); Thiago Santos (Giovanni), Lima e Ganso (Gabriel Pirani); Arias, John Kennedy (Lelê) e Cano.
Cuiabá (Técnico: Luiz Fernando Iubel)
Walter; Matheusinho, Alan Empereur, Marllon e Matheus Alexandre; Raniele, Fernando Sobral (Ceppelini) e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú (Pitta), Wellington Silva (Quagliata) e Deyverson (Iury Castilho).
Foto de capa: Rafael Arantes/Feng Brasil
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Em jogo de pênalti e expulsões, Flamengo vence fora de casa no Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Fluminense ganha no Mineirão com dois a menos
Pingback: Vasco busca a primeira vitória em casa | Agência UVA
Pingback: Botafogo enfrenta o Goiás em busca do 100% no Brasileirão | Agência UVA
Pingback: Sob vaias, Vasco perde para o Santos e chega ao quinto jogo seguido sem vitória | Agência UVA