Nesta quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Goiás com o placar de 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Ribeiro. Com essa vitória o time volta a marcar, após três derrotas, e se afasta do Z-4.
Pressionado pela torcida, que antes mesmo da bola rolar protestou quanto aos últimos resultados da equipe, xingou e cobrou os jogadores e dirigentes. Durante a partida alguns atletas foram vaiados, como o zagueiro David Luiz ao entrar em campo. A equipe, ainda, conseguiu dar uma resposta positiva dentro de campo e garantir a festa com uma vitória.
O time carioca já começou pressionando, em um ataque pela esquerda, o lateral Ayrton Lucas foi derrubado na área aos 5 minutos e o árbitro marcou o pênalti. Pedro converteu e abriu o placar, mas acabou sentindo a coxa direita após a cobrança e acabou sendo substituído por Bruno Henrique. O Goiás reagiu ao gol com um ataque perigoso de Matheus Peixoto, para a defesa do goleiro Matheus Cunha. O time rubro-negro ainda teve a oportunidade de aumentar a vantagem na primeira etapa, no rebote do goleiro Marcelo Rangel o capitão Everton Ribeiro furou a bola.
Na segunda etapa, o capitão se redimiu, aos 3 minutos, Everton Cebolinha cruzou na área e o camisa 7 marcou um gol de letra. O Flamengo ainda criou outras oportunidades para ampliar o placar, mas sem sucesso na finalização. Pelo outro lado, o esmeraldino perdeu o volante Morelli que deixou a partida após sentir uma lesão muscular, mas teve chance de diminuir o placar e acabou parando na defesa rubro negra.
Com a vitória garantida, somou mais três pontos no campeonato e termina, provisóriamente, na 12ª colocação, somando seis pontos. O time volta a campo no sábado onde vai até a Arena Fonte Nova, em Salvador, enfrentar o Bahia às 16h00, pela sexta rodada.
Escalações finais das equipes
Flamengo (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (David Luiz); Erick Pulgar (Vidal), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Bruno Henrique)
Goiás (Técnico: Emerson Ávila)
Marcelo Rangel; Maguinho, Edu, Sidimar e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Diego (Dodô), Julián Palacios (Diego Gonçalves), Vinicius (Alesson); Matheus Peixoto
Ficha Técnica
Gols: Pedro, 7’/1ºT; Everton Ribeiro, 3’/2ºT
Cartões Amarelos: Vinicius (GOI)
Cartões Vermelhos: ø
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – (FIFA-DF)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Foto de capa: Gilvan de Souza/CRF
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Botafogo recebe Corinthians em casa
LEIA TAMBÉM: Vasco vai ao sul enfrentar o Coritiba pelo Brasileirão
Pingback: Fluminense ganha no Mineirão com dois a menos | Agência UVA
👏👏 pelo comentário. Beijos minha querida!
Excelente reportagem ! Parabéns
Excelente reportagem ! Parabéns
👏👏aprovei seu comentário. Beijos minha querida!
Excelente muito bom !!!
Boa reportagem, faltou a derrota kkkk
Pingback: Botafogo domina Corinthians em casa e segue na liderança do Brasileirão | Agência UVA
Pingback: Em jogo de pênalti e expulsões, Flamengo vence fora de casa no Brasileirão | Agência UVA