Botafogo encara hoje (14) o Goiás, pela sexta rodada do campeonato brasileiro de 2023. O Glorioso busca se manter como o único time com 100% de aproveitamento na competição. O jogo será no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 18h30.
Botafogo vive um momento mágico, invicto há 14 partidas e líder do Brasileiro com cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas. A expectativa do time é conseguir mais três pontos, o que daria ao clube um recorde na história dos pontos corridos.
Escalações
Goiás – técnico: Emerson Ávila
O treinador esmeraldino conta com os retornos de Lucas Halter e Bruno Melo, nomes certos na zaga, mas pode perder duas importantes peças: o volante Morelli e o atacante Vinícius sentiram no jogo contra o Flamengo e serão reavaliados.
Provável escalação: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Diego e Palacios; Vinícius (Alesson) e Matheus Peixoto.
Quem está fora: Tadeu, Matheusinho e Jhonny Lucas estão no departamento médico.
Pendurados: ninguém
Botafogo – técnico: Luís Castro
A equipe tem a missão de manter o aproveitamento perfeito no Brasileiro, e a tendência é de que o treinador faça algumas mudanças para evitar o desgaste de alguns atletas, já que na próxima semana o Botafogo tem duelos com o Athletico, pela Copa do Brasil, em Curitiba, e com o Fluminense, pelo Brasileiro.
Provável escalação: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Segovia, Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo (Lucas Fernandes), Junior Santos (Gustavo Sauer), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.
Quem está fora: Cuesta (suspenso); Matías Segovia, Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Rafael e Patrick de Paula (departamento médico).
Pendurados: Tiquinho Soares e Di Plácido.
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Klein (RS)
- Assistente 1: Marcelo Van Gasse (SP)
- Assistente 2: Lucio Beiersdorf (RS)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Foto de Capa: Vítor Silva/BFR
Reportagem de Mateus Matias, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBEM: Fluminense vence Cuiabá e mantém boa fase
LEIA TAMBEM: Em jogo de pênalti e expulsões, Flamengo vence fora de casa no Brasileirão
Pingback: Botafogo perde a invencibilidade, mas permanece líder | Agência UVA