Comunicação Multimídia

Os Outros: série retrata conflito de famílias em condomínio na Barra da Tijuca

Série original Globoplay estreia no fim de maio com Adriana Esteves e Maeve Jinkings como protagonistas

O relacionamento entre vizinhos do mesmo condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, seus encontros e desencontros é o tema da nova série de ficção original da Globoplay, “Os Outros”. O programa, que estreia em 31 de maio com Adriana Esteves e Maeve Jinkings como protagonistas, vai falar de polarização e parte da premissa, muito presente em nossa sociedade atual, de que todos os lados acreditam ter razão.

Um teaser da série (abaixo) foi apresentado esta semana durante o Rio2C, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, e Lucas Paraizo, roteirista, e Luisa Lima, diretora, receberam a imprensa para uma conversa sobre o lançamento. Confira abaixo principais trechos da entrevista:

Lucas Paraizo, roteirista, e Luisa Lima, diretora de “Os Outros”, conversaram com jornalistas sobre a série. Foto: Daniela Oliveira/Agência UVA

Como a história começa
“A história surge do desejo de falar da violência e da intolerância de uma forma um pouco mais crítica, olhando para todos os seus nuances. Na trama, duas famílias se encontram numa espécie de embate a partir de um desentendimento entre seus filhos adolescentes, todos moradores do mesmo condomínio na Barra. A história se desenrola de modo a surpreender o espectador e promover reflexões”, diz Lucas.

“O que mostramos na tela é com o desejo e a perspectiva de que vamos ajudar a mudar a sociedade, tão adoecida nos últimos tempos. A Barra da Tijuca foi a escolhida porque ela revela este projeto de uma vida ideal por uma parte da classe média, mas que tem muitas incongruências e desafios”, revela Luisa.

Personagens e suas camadas
“Os Outros é uma construção a muitas mãos (os psicanalistas Christian Dunker e Maria Homem realizaram workshops com a equipe) e pensa o condomínio como um microcosmos da sociedade. A Adriana Esteves, por exemplo, que é uma verdadeira deusa e super comunicadora em todos os seus trabalhos, encarna a maternidade de frente e vai defender seu filho com unhas e dentes”, conta a diretora.

Afeto como solução
“A série vai colocar as pessoas para pensar bastante, imaginamos. Acreditamos que o afeto é uma excelente resposta para o conflito, para a intolerância. Talvez seja a única e por isso levamos esta ideia para a tela. Com o avanço dos capítulos da série, desarmamos a lógica inicial dos personagens e esperamos que o espectador embarque com a gente”, propõe Luisa.

As famílias de Adriana Esteves (à direita) e Maeve Jinkings (esquerda) estarão em conflito na série “Os Outros”. Foto: Divulgação/GloboPlay

Sobre “Os Outros”
Criada por Lucas Paraizo e dirigida por Luisa Lima, a série tem no elenco nomes como Adriana Esteves, Thomás Aquino, Milhem Cortaz, Maeve Jinkings, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch, Kênia Bárbara, Gi Fernandes, entre outros.

“‘Os Outros” tem colaboração de Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A direção artística é de Luisa Lima, em parceria com Lara Carmo. A produção é Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

Foto de capa: Divulgação/Globoplay

Reportagem de Daniela Oliveira

LEIA TAMBÉM: Diversidade e inclusão no Rio2C: especialistas apontam necessidade de avançar na pauta
LEIA TAMBÉM: Principais lançamentos de abril nos streamings

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

1 comentário em “Os Outros: série retrata conflito de famílias em condomínio na Barra da Tijuca

  1. Pingback: “Rainha Charlotte” e “A Jornada de Jin Wang” estreiam nos streamings em maio | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s