Esporte

NBA: Ja Morant volta às quadras após suspensão

Astro da NBA levou punição por exibir arma de fogo durante uma live

A partida entre Houston Rockets e Memphis Grizzlies, na última quarta-feira (22), ganhou mais atenção do que deveria se tratando de um jogo de basquete na NBA. O motivo? Bom, este até que é simples. O confronto promoveu a volta de Ja Morant às quadras, suspenso da competição após mostrar uma arma de fogo em uma live.

Em uma atuação discreta, Ja Morant começou a partida no banco de reservas, algo inédito em sua carreira na NBA. O jogador voltou com uma restrição de minutos, que é normal para quem ficou um tempo fora das quadras. Na partida, os Grizzlies derrotaram os Rockets por 130 a 125 e Morant fez 17 pontos e cinco assistências.

Relembrando o caso
No dia 4 de março, após a derrota do Memphis Grizzlies, Morant exibiu uma arma de fogo em live feita em uma rede social, dentro de uma boate em Denver, no Colorado (EUA). O jogador foi suspenso por oito jogos e ficou fora da equipe em partidas decisivas. 

O jogador exibe a arma em uma boate de strip-tease (Foto: Reprodução/Twitter)

A polícia do Colorado resolveu não dar prosseguimento ao caso criminal por falta de provas. Em nota, a liga de basquete americana (NBA), que também investigou o caso, considerou que a conduta do jogador foi “irresponsável, imprudente e potencialmente perigosa”.

Na última semana, o armador de 23 anos, duas vezes All Star da NBA, disse ao “The Atletic” que, embora tenha recebido recomendações a respeito de sua saúde mental, ainda não está completamente bem.

Obviamente cometi erros no passado que causaram muita atenção negativa. Afetei não apenas a mim, mas também minha família, minha equipe e a própria organização, e sinto muito por isso”, disse Ja Morant.

Ja Morant em entrevista coletiva após o treino. (Foto: Reprodução/Twitter)

Esta não é a primeira vez em que Morant se envolve em um caso controverso. No ano passado, o jogador teve seu nome e de seus amigos associados a dois casos, nos quais supostamente estariam envolvidas armas de fogo. Um destes ocorreu, inclusive, na residência do jogador, no qual uma jovem de 17 anos teria sido agredida por Morant. A polícia também encerrou o caso. 

Durante a sua suspensão, o Memphis Grizzlies perdeu quatro partidas e venceu outras quatro, um aproveitamento de 50%. Com isso, a equipe se manteve em segundo lugar na conferência oeste, com 44 vitórias e 27 derrotas.

Nesta temporada, Morant tem médias de 27.1 pontos e 6.0 rebotes e vem ajudando os Grizzlies a se manter em uma boa colocação. Em sua terceira temporada na liga, o armador já coleciona alguns prêmios individuais, como, por exemplo, o de jogador que mais evoluiu em uma temporada e o de novato do ano.

No ano passado, Morant assinou sua extensão de contrato de calouro com o valor de US$ 193 milhões. Esta extensão faz com que seu vínculo seja prorrogado para um período de cinco anos. Caso seu desempenho continue crescendo nos próximos anos, este contrato pode aumentar para 231 milhões de dólares.

Foto de Capa: Reprodução/Twitter

Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Anne Rocha e Daniela Oliveira

LEIA TAMBÉM: Torcedores e especialistas comentam a consolidação das SAFs no futebol brasileiro
LEIA TAMBÉM: “Fifa the Best”: Messi e argentinos brilham

2 comentários em “NBA: Ja Morant volta às quadras após suspensão

  1. Pingback: Libertadores 2023: sorteio define confrontos da fase de grupos | Agência UVA

  2. Pingback: NBA: Confira os vencedores dos prêmios individuais | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s