Com uma excelente atuação, a seleção brasileira desencantou e goleou a Coréia do Sul por 4×1 nesta segunda-feira (2), no estádio 974, em Doha, na Copa do Mundo do Catar. O time agora está classificado para as quartas de final e enfrentará a equipe da Croácia, no Education City Stadium, nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília).
O jogo foi resolvido no primeiro tempo, com gols de Vinícius Júnior (7′), Neymar (de pênalti, 13′), Richarlison (29′) e Lucas Paquetá (36′). A seleção fez pressão do início ao fim da partida, causando dificuldades para o time sul-coreano que não resistiu ao volume de jogo do ataque brasileiro.
A seleção mostrou um futebol rápido e com muita fluidez no ataque, pressionando a seleção coreana, especialmente durante o primeiro tempo da partida. Ao contrário do último jogo na Copa, contra a seleção de Camarões, o técnico Tite optou por não fazer muitas mudanças no esquema tático do time.

Um fator importante que ajudou a seleção a encontrar o caminho do gol foi a volta de Neymar. O atacante contribuiu com um gol e, mesmo voltando de lesão, ajudou na construção das jogadas de ataque do Brasil.
No segundo tempo, o Brasil procurou controlar o jogo ficando com a posse de bola. Com a vantagem de quatro gols adquirida no primeiro tempo, o time baixou a guarda e até deu algumas oportunidades para o time coreano, que no minuto 76’ marcou com Paik Seung-Ho.
No fim da partida, os jogadores brasileiros realizaram uma homenagem ao rei Pelé, internado em um hospital de São Paulo para o tratamento de câncer.

As seleções da partida
Brasil: Alisson (Weverton), Eder Militão (Dani Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Vini Jr (Martinelli) e Richarlison.
Técnico: Tite
Coréia do Sul : Kim Seung-Gyu, Kim Moon-Hwan,Kim Min-Jae,Kim Young-Gwon,Kim Jin-Su (Hong Chul),Hwang In-Beom (Paik Seung-Ho), Jung Woo-Young (Son Jun-Ho),Lee Kang-In, Hwang Hee-Chan, Cho Gue-Sung (Hwang Ui-Jo), Son Heung-Min.
Técnico : Paulo Bento
Foto de Capa: Lucas Figueiredo/CBF
LEIA TAMBÉM: Copa do Catar: em jogo morno, Brasil perde para Camarões nos acréscimos
LEIA TAMBÉM: Copa do Catar: em jogo apertado, Brasil vence a Suíça e vai para as oitavas de final
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Daniela Oliveira.
Pingback: Copa do Catar: quem são os mais gatos em campo? | Agência UVA
Pingback: Copa do Catar: Brasil dá adeus ao sonho do hexa em disputa nos pênaltis | Agência UVA