O Brasil perdeu para Camarões por 1×0 nesta sexta-feira (2), no estádio Lusail, em Doha, com uma atuação apagada. Ainda assim, a seleção brasileira terminou como primeira colocada do grupo G, com 6 pontos. Classificada para as oitavas, o time segue na competição.
Com a classificação assegurada, o técnico Tite optou por escalar um time inteiro de reservas, o que não surpreendeu os torcedores, por conta de algumas lesões sofridas por jogadores importantes para o decorrer da competição.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Aboubakar abriu o placar. Em um contra-ataque pela direita, o jogador recebeu um cruzamento e, de cabeça, finalizou sem chances para o goleiro brasileiro Éderson. Um castigo para uma atuação apagada e sem entrosamento de uma seleção que errou muitas finalizações no decorrer da partida.
Nas redes sociais, o perfil da FIFA no Twitter destacou o feito da seleção camaronesa, primeira equipe africana a vencer a seleção brasileira em Copa do Mundo.
O resultado de derrota não mudou a posição do Brasil no grupo. Classificado para as oitavas de final, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, que se classificou de maneira surpreendente no grupo H, vencendo Portugal por 2 a 1 em um grupo que ainda contava com Uruguai e Gana. A partida contra os coreanos será na segunda (5), às 16h.
As seleções da partida
Brasil: Éderson, Daniel Alves, Éder Militão, Bremer, Alex Telles (Marquinhos), Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo (Éverton Ribeiro), Anthony (Raphinha), Gabriel Jesus (Pedro) e Martinelli.
Técnico: Tite
Camarões: Epassy, Fai, Wooh, Ebosse, Tolo, Anguissa, Kunde (Ntcham), Mbeumo (Toko Ekambi) ,Ngamaleu (Mbekeli), Choupo-Moting e Aboubakar.
Técnico: Rigobert Song
Foto de Capa: Lucas Figueiredo/CBF
LEIA TAMBÉM: Copa do Catar: em jogo apertado, Brasil vence a Suíça e vai para as oitavas de final
LEIA TAMBÉM: Famílias dos jogadores da seleção brasileira vão ao Catar em apoio ao time
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Daniela Oliveira.
Pingback: Copa do Catar: com chuva de gols, Brasil goleia Coréia do Sul e segue na competição | Agência UVA