Geral

Weyes Blood e Brockhampton são destaques musicais da semana

BK, Honey Dijon e Urias também estão na última seleção de lançamentos do ano

A sexta-feira chegou e, com ela, mais uma seleção de lançamentos musicais da semana feita pela Agência UVA. Com o fim do ano se aproximando, os lançamentos no mundo da música vão diminuindo, e por isso, essa será a última lista de 2022. O hiato dura até a chegada do próximo ano, 2023.

Hoje, os destaques são o novo álbum de Weyes Blood, o último disco do BROCKHAMPTON, novos álbuns do rapper brasileiro BK, da DJ Honey Dijon, e mais. Confira a lista:

Weyes Blood – “And in the Darkness, Hearts Aglow” (Sub Pop)

A cantora e compositora norte-americana, Natalie Mering, está de volta com seu quinto trabalho de estúdio como Weyes Blood, “And in the Darkness, Hearts Aglow”. Depois do aclamado “Titanic Rising” de 2019, as expectativas para seu novo trabalho estavam altíssimas. “Darkness” foi anunciado em setembro com o single “It’s Not Just Me, It’s Everybody”, acompanhado de um clipe que mistura live-action com animação 2D. Escute o novo álbum de Weyes Blood aqui.

O clipe de “It’s Not Just Me, It’s Everybody” foi inspirado no filme musical “Marujos do Amor” (George Sidney, 1945), com o ator Gene Kelly (Foto: Reprodução/Bandcamp)

BROCKHAMPTON – “The Family” e  “TM” (Question Everything)

Brockhampton retornou nesta quinta-feira (17) com seus últimos álbuns enquanto grupo, “The Family” e “TM”, mais de um ano após “Roadrunner: New Light, New Machine” (Question Everything, 2021). “The Family” foi anunciado no final do mês passado, quando a boyband fez seu último show na edição do Coachella desse ano. “TM” foi anunciado de surpresa, logo após o lançamento de “The Family”, como o verdadeiro álbum derradeiro para o grupo, liderado por Kevin Abstract.

Desde a apresentação no Coachella, Brockhampton esteve em um “hiato indefinido”, só se apresentando no festival da Califórnia e mais dois concertos em Londres, na O2 Academy Brixton (Foto: Reprodução/Complex)

Escute os últimos álbuns de Brockhampton: “The Family” aqui, e “TM” aqui.

A sigla “TM”, título do álbum final do grupo, significa “Tomorrow Morning” (Foto: Reprodução/Apple Music)

BK – “ICARUS”

O rapper carioca BK lançou, nesta quinta-feira (17), seu álbum de inéditas “ICARUS”. Inspirado no mito grego de Ícaro, o trabalho traz com uma atmosfera contemporânea. A capa do disco é uma parceria com o artista Nikolas Demurtas, reinterpretando a pintura de Jacob Peter Gowy, “O vôo de Icaro” (1636 – 1638). Escute “ICARUS”, novo álbum de BK, aqui.

A tela que serve de inspiração para o disco de BK esteve em exibição no Museu de Arte do Rio (MAR) dos dias 17 a 19 de novembro (Foto: Reprodução/Música Instantânea)

Honey Dijon – “Black Girl Magic” (Classic Music Company)

A DJ e produtora norte-americana Honey Dijon lança, nesta sexta-feira, seu novo álbum, “Black Girl Magic”. Esse é seu segundo álbum, cinco anos após “The Best of Both Worlds” (Classic Music Company, 2017). A artista trabalhou recentemente em algumas faixas do disco “Renaissance”, de Beyoncé, e em seu novo projeto autoral está acompanhada de inúmeras colaborações, como Pabllo Vittar, Urias, Channel Tres e Eve. Dijon definiu “Black Girl Magic” como um álbum dedicado ao amor. “Amor à música, à comunidade, mas além disso, amor a si”, disse Dijon na divulgação do disco. Escute “Black Girl Magic”, lançamento de Honey Dijon, aqui.

“Ser verdadeiro consigo mesmo apesar de tudo e ter a coragem de amar sem medo”, disse a DJ na divulgação do trabalho (Foto: Reprodução/Apple Music)

Urias – “Her Mind, Pt. 2” (Mataderos)

A artista mineira Urias lançou, nesta quinta-feira (17), seu mais novo EP, “Her Mind, pt. 2”. Essa é a continuação de “Her Mind, pt. 1” (Mataderos), lançado há alguns meses, em maio desse ano. O EP conta com 4 faixas, todas escritas pela própria Urias, junto de Maffalda (da Brabo Music, que produz faixas para Pabllo Vittar) e Number Teddie (que já trabalhou, também, com Vittar). Escute “Her Mind, pt. 2”, EP inédito de Urias, aqui.

“Ainda estou entendendo o que é e como é ser eu, essa nova eu, que eu jamais sonharia em ser se não tivesse me tornado, como artista e como mulher”, disse Urias em entrevista ao site Papel Pop (Foto: Reprodução/Portal Pop Now).

Royksöpp – “Profound Mysteries III” (Dog Triumph)

O duo de música eletrônica Royksöpp está de volta. Agora, com a última parte da trilogia de discos conceituais “Profound Mysteries”. O primeiro volume saiu em abril, e o segundo, em agosto desse ano. Os três discos contam com participações especiais de artistas da cena indie e eletrônica, como Alison Goldfrapp e Susanne Sundfør. Escute a terceira parte da trilogia “Profound Mysteries”, do Royksöpp, aqui.

No site oficial do grupo, ”Profound Mysteries” é definido como um universo de criatividade expandida, e um projetoconceitual (Foto: Reprodução/RateYourMusic)

Foto de capa: Reprodução/Saint Marie Records

Reportagem por Vinicius Corrêa, com edição de texto de Gabriel Folena

LEIA TAMBÉM: Christine and the Queens e Nas estão entre os destaques musicais desta semana

LEIA TAMBÉM: Drake & 21 Savage e Phoenix são os principais lançamentos dessa sexta

0 comentário em “Weyes Blood e Brockhampton são destaques musicais da semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s