Comunicação

Susana Naspolini, jornalista da TV Globo, morre de câncer aos 49 anos

Outros jornalistas, colegas de profissão de Susana, lamentam a perda nas redes sociais.

Morreu na terça-feira (25), aos 49 anos, a jornalista da TV Globo Susana Naspolini, vítima de um câncer na bacia. Internada há mais de uma semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ela não resistiu às complicações causadas pela doença, diagnosticada em 2020. A informação foi confirmada por sua filha, Julia, de 16 anos, em uma postagem nas redes sociais.

Essa era a quinta vez que Susana lutava contra o câncer – a primeira foi aos 18 anos. Já em estado de metástase (quando o tumor começa a se espalhar por outros órgãos do corpo), a doença havia se alastrado pela medula óssea e, por isso, foi necessário realizar um tratamento quimioterápico mais forte.

Ainda na semana passada, a própria filha da repórter publicou um vídeo no Instagram, no qual explicava o estado de saúde da mãe e também pedia orações.

“Acabei de conversar com o médico. O estado dela é gravíssimo. Ela estava com metástase no osso da bacia e o câncer já tinha se espalhado pela medula óssea desde julho, então a quimioterapia estava sendo mais forte. O câncer se espalhou por vários outros órgãos e o fígado está muito comprometido. O estado dela é muito grave e eu não sei o que fazer. A única coisa que eu consigo pensar em fazer é pedir orações para você”, a jovem escreveu na ocasião.

Muito querida pelos colegas de profissão e, sobretudo, pelo público, Susana transformou a maneira de fazer reportagens comunitárias. No “RJ1”, a jornalista não media esforços para entender os problemas da população carioca. Vestindo uma fantasia ou mesmo em cima de uma bicicleta, ela mostrava as dificuldades vividas pelo povo e cobrava as devidas providências das autoridades.

Nas redes sociais, diversos amigos e admiradores postaram suas homenagens à repórter. Companheira de Susana no telejornal da TV Globo, a jornalista Mariana Gross afirmou que a admiração pela amiga será eterna.

Também no Instagram, a apresentadora Fátima Bernardes publicou uma foto junto à repórter durante sua ida ao programa “Encontro”. Segundo ela, Susana tinha o dom de ouvir e falar com as pessoas.

Viúva desde 2014, quando seu marido, o jornalista esportivo Mauricio Torres, morreu de infecção pulmonar, Susana deixa a única filha, Julia, e a mãe, Maria Dal Farra Naspolini.

Foto de Capa: Reprodução/Renato Velasco/Memória Globo

Reportagem Anne Rocha, com edição de texto de Daniel Deroza

LEIA TAMBÉM: Índice de vacinação infantil no Brasil cai e causa preocupação

LEIA TAMBÉM: Índice de infestação do Aedes aegipty é de menos de 1% no Rio

0 comentário em “Susana Naspolini, jornalista da TV Globo, morre de câncer aos 49 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s