Esporte

Copa do Brasil: após empate no primeiro jogo, final será decidida no Maracanã

Corinthians e Flamengo não conseguem marcar e a decisão fica para a partida de volta

O primeiro duelo da final da Copa do Brasil terminou sem gols para os dois lados. Com o empate por 0x0, Corinthians e Flamengo irão decidir quem será o grande campeão somente no jogo de volta. A próxima partida, válida pela final da competição, será disputada nesta quarta-feira (19), no Maracanã.

Embora tivesse o mando de campo da primeira parte do confronto, o Corinthians não conseguiu tirar proveito do “fator casa” e levar alguma vantagem para o Rio de Janeiro. O título será definido em solo carioca e caberá ao Flamengo ser capaz de aproveitar o apoio de sua torcida.

Nos primeiros 90 minutos da decisão, as melhores chances foram criadas pelo clube da Gávea. O lance mais perigoso do rubro-negro saiu dos pés do zagueiro David Luiz, que num chute de fora da área acertou o travessão de Cássio. Já a equipe paulista teve como melhor jogada o arranque do atacante Yuri Alberto, que acabou sendo travado pelo volante Thiago Maia. Além disso, o Corinthians ainda reclamou de um possível pênalti cometido por Léo Pereira. Dentro de campo, o árbitro achou o lance normal e seguiu com o jogo.

Para a próxima partida, o Flamengo conta com uma baixa: o volante João Gomes. O jogador estava pendurado e, devido a um novo cartão amarelo, tomado ainda nos 45 minutos iniciais, está fora da decisão. A previsão é que o chileno Arturo Vidal entre como substituto.

Após o término do duelo, figuras conhecidas do esporte comentaram sobre a atuação dos times em campo. Entre eles, o jornalista esportivo André Rizek em seu Twitter.

Na mesma rede social, o apresentador Lucas Faraldo Knopf deixou sua aposta.

Onde assistir:

A grande decisão será transmitida pela TV Globo, na rede aberta, pelo canal fechado SporTV e pelo serviço de streaming Premiere. A bola rola na quarta-feira (19), às 21h45, no horário de Brasília.

Foto de Capa: Reprodução/Staff Images

Reportagem Anne Rocha, com edição de texto de Victoria Muzi e Gabriel Folena

LEIA TAMBÉM: Violência no esporte: casos de agressão têm acontecido frequentemente

LEIA TAMBÉM: Taça das Favelas em imagens: como foi a final da edição 2022

0 comentário em “Copa do Brasil: após empate no primeiro jogo, final será decidida no Maracanã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s