A menos de duas semanas para as eleições, dois debates eleitorais acontecerão, transmitidos pelas emissoras SBT e Globo. Em parceria com CNN, portal Terra, Nova Brasil FM e o Estado de S. Paulo, o SBT promoverá o encontro no dia 24 de setembro, enquanto o último debate do primeiro turno será transmitido pela TV Globo, no dia 29. Os horários ainda não foram definidos e as datas podem sofrer alteração, de acordo com a disponibilidade dos candidatos.
O debate anterior aconteceu no dia 28 de agosto, resultado da parceria entre a TV Bandeirantes, UOL, Folha de S. Paulo e TV Cultura, marcado pela presença dos candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais pela e troca de acusações entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas, e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a pesquisa qualitativa realizada pelo Datafolha, a candidata Simone Tebet (MDB) obteve o melhor desempenho no debate, enquanto Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, foi considerado o pior.
Os concorrentes Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB) também participaram da sabatina do Jornal Nacional, na TV Globo, com os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.
As eleições acontecem no dia 2 de outubro. Se o candidato mais votado não obtiver 50% dos votos válidos mais um voto, o debate para o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro, dois dias antes de os brasileiros voltarem às urnas.
Foto de capa: Agência Senado
Reportagem Isabelle Valente, com edição de texto de Gabriel Folena
LEIA TAMBÉM: Eleições: Saiba como consultar local de votação
LEIA TAMBÉM: Conheça os candidatos à presidência da República
Pingback: Eleições 2022: candidatos alternam entre campanhas virtuais e nas ruas | Agência UVA
Pingback: Eleições na Itália: Partido de extrema-direita vence e Giorgia Meloni é eleita | Agência UVA
Pingback: Conheça os jingles de cada candidato à presidência | Agência UVA